segunda-feira, 18 de março de 2013

Advogados se unem em sessão na Câmara para tirar duvidas dos servidores





Aconteceu na ultima sexta-feira ( 16), na Câmara Municipal de Luzilândia, uma sessão onde advogados e lideres de sindicatos procuraram sanar as duvidas que ainda confundem a cabeça dos servidores, acerca do Projeto de Lei Complementar 02/2013, que pede a alteração do regime atual CLT, dos servidores municipais, para Estatutário, e quem vem criando grandes polemicas em Luzilândia.


A sessão extraordinariamente foi presidida pelo vereador Junior Ema, que abriu os trabalhos convocando o advogado indicado pelos servidores da educação, Dr. Pacheco que explicou em detalhes pontos questionáveis da Lei.


Em seguida foi a vez do presidente do sindicato SISMEL, Vagner, que em outras palavras e diretamente falando, se mostra totalmente contra ao projeto que segundo ele, tira dos servidores vários benefícios, principalmente no que tange FGTS.



O ex-vereador e medico Dr. Geraldo, foi o próximo a falar, com palavras duras, fez criticas ao projeto apontando falhas, quando no teor do projeto aponta novos cargos.



 A luzilandense, Dr. Cida Lira também falou ao plenário a pedido do sindicato dos professores, a mesma lembrou alguns pontos do projeto, que na visão dela, precisa ser alterado além de prazos.



Quem falou por ultimo foi o advogado representante da Prefeitura Municipal de Luzilândia, o piripiriense, Dr. José Amâncio, que procurou explicar em detalhes em que o Projeto de Lei pode beneficiar os servidores, e disse ainda que já sentou e conversou com os advogados e representantes das classes interessadas no projeto, e que foram propostos mudanças no projeto, e que o mesmo já estava preparando tais mudanças.



Como a sessão contou com a presença maciça da população, teve vários momentos dos debates que ouve aplausos, vaias e até um inicio de bate boca, sabiamente controlado pelo presidente da mesa e pelo presidente da Câmara, vereador Ronaldo. Vale ressaltar a participação ativa do publico presente, que se manifestaram através de perguntas e até debate com os advogados.



Nossa equipe conversou com alguns servidores que se dizem satisfeitos com a duvidas tiradas ali.

 Vereador Clisérgio Plácido



 Vereadora Nazinha



Vereador Cabeto









0 comentários: