segunda-feira, 29 de março de 2010

Cabelo na comida?




Como de costume aos domingos sempre pedimos comida de uma certa churrascaria da região, alias até bem famosa por ai. O meu espanto veio quando logo ao abrir um dos pratos, o de arroz, chamado inclusive de arroz Maria Isabel,havia nele um grande fio de cabelo, claro que perdi o apetite e fui comer frango no cara que assa aos domingos também, se pra você isso é normal, veja o que diz o artigo do doutor Bactéria:
- Um fio de cabelo pode carregar uma quantidade enorme de microrganismos, como bactérias, vírus, fungos e outros parasitas que podem levar a Doenças Veiculadas por Alimentos.

Sem falar que ele pode representar simplesmente a ponta de um iceberg, isto é, pode revelar todo um descaso existente com a higiene na produção do alimento.

Microorganismos não podem ser vistos, o que vemos são indícios da falta de higiene, como:

- fios de cabelo.
- insetos ou partes dele.
- detritos em geral.

Desconfie sempre de um local que apresentar alimentos com alguns destes elementos. O que fazer?

Leve o problema ao responsável pelo estabelecimento e escute suas explicações. Não sendo convincente, mude sua opção de almoço.

Eu não levei o problema ao dono do estabelecimento, pois não tenho armas em casa, é verdade, pois temos conhecimento que o ultimo cliente que foi reclamar do atendimento nessa churrascaria quase apanhou, imagina se eu fosse reclamar de um fio de cabelo, há essas horas nem tava escrevendo essa matéria, e só pra lembra, nessa mesma churrascaria pedi Pizza uma vez e me mandaram dentro de um marmitéx, chegou toda amassada parecendo uma massa de fazer pão, claro que mais uma vez foi para o lixo e lógico que não fui la reclamar, agora imagine você se eu pedisse nesse dia da Pizza uma quentinha hein? Com certeza chegaria em um copo descartável.
Fala serio né, o que não faz a falta de concorrência, alias vai meu apelo, senhores donos de churrascaria do Piauí, Brasil e do mundo, venham para Luzilândia, montem uma churrascaria de respeito tenho certeza que vocês irão ganhar muito dinheiro.

0 comentários: