JOSÉ DE FREITAS (PI) – Continua aumentando a onda de ataques a templos da Igreja Católica no Piauí. Ultimamente os ataques são direcionados mais às imagens: desfiguram o rosto de Nossa Senhora, arrancam-lhe a cabeça, furam-lhe os olhos, cortam-lhe as mãos, fazem buraco na região do seu coração.
Atitudes violentas, que a imprensa tem divulgado com frequência mas nenhuma atitude concreta tem sido tomada por parte das autoridades, num governo federal que diz “Governar para as minorias“ mas esquece das “maiorias“; talvez se os ataques fossem às igrejas protestantes logo todos iam dizer que era preconceito religioso, etc. e tal. A Igreja Católica vem sofrendo todo tipo de agressão, os padres em muitas paróquias piauienses já tem medo até de rezar missas, as igrejas estão sendo gradeadas e as imagens dos santos colocadas em caixas de vidro, algumas até em caixas de vidro à prova de bala, como acontece em paróquias de Teresina, capital do Estado.
Na última quinta-feira(2), pessoas ainda não identificadas, entraram na Igreja de São Francisco, um dos mais antigos e importantes templos religiosos da cidade de José de Freitas, localizada a 72 Km ao sul de Barras e a 54km ao norte de Teresina. Eles tentaram arrebentar um cofre instalado na parede da igreja, que serve para os fies depositarem pequenas quantias para a manutenção da Paróquia.
A tentativa de abrir o cofre ocorreu sem sucesso, não satisfeitos, os elementos atearam fogo numa imagem de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, abriram o sacrário e retiraram hóstias consagradas, jogando-as no chão, fato considerado pelo Padre Gilcimar Lima como um sacrilégio (ato imperdoável, animalesco, praticado por uma pessoa com intenções satânicas), o caso revoltou a polícia que trabalha para elucidar o delito, bem como a sociedade cristã de José de Freitas.
“Foi um vandalismo muito forte, foi uma falta de respeito contra aquilo que é sagrado, abrir o sacrário e jogar as hóstias consagradas fora não é coisa humana, é coisa diabólica, mas tenham certeza de uma coisa, Deus não permite isso e jamais deixará impune aqueles que atentam contra sua dignidade”, disse o padre Gilcimar Lima.
tribunadebarras.com







0 comentários:
Postar um comentário