Estão sendo verificados se existem profissionais habilitados para o exercício da profissão, qualidade na assistência prestada e se o atendimento é realizado conforme a legislação vigente do Conselho Federal de Enfermagem.
“Por meio de métodos educativos estamos conduzindo as fiscalizações nas instituições de saúde do Estado para assegurar uma prestação de serviço com qualidade. Além disso, verificamos as condições disponibilizadas para o profissional. Durante conversas analisamos a forma como eles estão desenvolvendo os procedimentos no atendimento”, explica a coordenadora de fiscalização, Amparo Vieira.
O Coren fiscaliza ainda a implantação e prática da Sistematização da Assistência da Enfermagem, as anotações e registros dos profissionais de saúde. Também estão sendo observados o dimensionamento de profissionais na equipe, a ocorrência de enfermeiro 24h, desvio e delegação de funções por outros profissionais. Além das fiscalizações foram realizadas averiguações de denúncias.
"Além de averiguar as condições de trabalho, os fiscais ainda orientam a melhor maneira de executar os procedimentos da enfermagem", finaliza Vieira.
luzilandia.com
0 comentários:
Postar um comentário