Durante o período da Semana Santa foram registrados alguns arrombamentos em estabelecimentos comerciais no município de Luzilândia. Na ultima quarta-feira (03), autoridades da segurança pública em Luzilândia se reuniram com comerciantes locais, com o intuito de debater medidas de combate a essas ações criminosas.
A iniciativa partiu da ACIL- Associação Comercial Industrial de Luzilândia, representante da classe no município, após ressaltar que na semana passada houve três arrombamentos, e em um das lojas levaram mercadorias que deram um prejuízo de R$ 40 mil reais.
A reunião foi dirigida pelo então presidente da ACIL o Sr. José Wilson e pelo Delegado Marcelo Aguiar. Estiveram presentes o gerente do Banco do Brasil Sr. Agenor Lima, Comandante David, o Secretário de Segurança Pública Santana, tenente Gilson da PMPI, Sargento Da Rocha da PMPI, o vice-prefeito Oliveira Ximenes, a Prof. Luzia representando Capitão Saraiva.
Segundo os representantes dos comerciantes reuniões com esse mesmo objetivo já foram realizadas anteriomente, mas faltou compromisso para que as medidas fossem tomadas e também compromisso das partes envolvidas. Para alguns, o que falta é contingente de policiais, para outros, compromisso das autoridades envolvidas, em consenso todos chegaram a conclusão de que, enquanto um jogar funções ou culpas sobre outros, o problema continuara na mesma. “É importante destacar que a guarda municipal de Luzilândia é uma guarda que pouco pode fazer, em função de limitações de armamento por não se tratar de uma guarda armada, mas é eficiente em seu trabalho” destacou Comandante David.
Outro ponto que foi tocado foi a falta de um investigador e de policiais civis para ajudar o delegado.
Dentre as soluções para o problema foram sugeridas patrulha ostensiva, rondas mais intensificadas, abordagens a pessoas em horários suspeitos, sistema de monitoramento.
fonte: luzionline.com.br
COMENTARIO:
Há alguns anos atrás essa mesma reunião aconteceu, e o resultado foi a prisão de 3 elementos que estavam fazendo um verdadeiro arrastão na cidade. Esperamos que dessa vez aconteça o mesmo, visto que a competência da policia militar que vem sempre atuando fortemente contra os bandidos.
Mas volto a repetir, não ajudaria, por exemplo, disponibilizar 4 guardar municipais nas principais esquinas de comercio, onde alias, acontecem com frequência os arrombamentos?
0 comentários:
Postar um comentário