segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Prefeito Alberto Carvalho participou de reunião do CITCOCAIS em Morro do Chapéu



De 14 municípios do território dos cocais apenas Campo Largo, Madeiro e Matias Olímpio não participam do Consórcio
Aconteceu na manhã desta sexta-feira (23) na biblioteca municipal poeta José do Patrocínio Nogueira na cidade de Morro do Chapéu o encontro dos prefeitos que fazem parte do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Território dos Cocais – CITCOCAIS, que é presidido pelo o prefeito da cidade do Morro do Chapéu Lucídio Rebelo. As cidades integrantes do consórcio são: Barras, Batalha, Esperantina, Joaquim Pires, Joca Marques, Luzilândia, Morro do Chapéu, Nossa Senhora dos Remédios, Porto, São João do Arraial e São José do Divino.

Entre os assuntos discutidos neste encontro estavam:

Prestação de contas dos meses de abril, maio, junho e julho de 2012;

Apresentação do relatório final do Projeto 9.359 da Fundação Banco do Brasil “Patrulha Mecanizada”;

Discussão sobre a importância do consórcio para os municípios do território e seu futuro;
Definir local e data para próxima reunião dos CITCOCAIS.

Entre os prefeitos que estiveram presentes estava o presidente do CITCOCAIS o prefeito Lucídio Rebêlo (Morro do Chapéu), Prefeito Chico Antônio (Esperantina), Prefeito Zilton Melo (São João do Arraial), Prefeito Genival Bezerra (Joaquim Pires), Prefeito Alberto Carvalho (Luzilândia), Prefeito Amaro Melo (Batalha) e Prefeito Onofre Silva (São José do Divino). E ainda teve a presença da prefeita eleita de Joaquim Pires Regina e Marilda Rebêlo prefeita eleita de Morro do Chapéu.

Lucído Rebêlo defendeu a participação dos prefeitos eleitos do território na próxima reunião do CITCOCAIS que deve acontece até o dia 10 na cidade de Esperantina, para os mesmos já terem o primeiro contato com o Consórcio e conhecer a importância deste para a região.

“Sem o consórcio não vejo nenhuma saída para os municípios e ainda sugiro que os próximos gestores tenham mais empenho, pois é a única opção para a sobrevivência dos municípios”.

Falou o prefeito de Batalha Amaro Melo.

A assembléia também aprovou uma monção de pesar para a família do saudoso Edilberto Marques, ex-prefeito de Joca Marques, um grande defensor do consórcio.

Fonte: Portal Morro do Chapeu | O Matiense.com

0 comentários: