domingo, 25 de dezembro de 2011

Tragédia com família luzilandense comove toda sociedade. Último corpo é encontrado.



Ainda repercute bastante em toda região a tragédia que abalou o Baixo Parnaíba, no acidente náutico ocorrido na última sexta-feira (23), por volta das 17 horas, quando uma família inteira de luzilandenses que moram em Brasília, e que estavam na cidade para as confraternizações de final de ano, foi vitimada e teve dois de seus entes mortos no naufrágio de uma canoa, no município de São Bernardo (MA), à margem esquerda do Rio Parnaíba, a cerca de 11km de Joca Marques.
O grupo de familiares, todos evangélicos, formados por sete pessoas já vinham de visitações a outros familiares no Maranhão, desde Santa Quitéria, povoado Pedrinhas e Malhada Alta, no lado maranhense, quando resolveram voltar no mesmo dia em uma travessia de canoa a remo, conduzida por duas pessoas e que não duraria mais que dez minutos, mas que acabou se transformando em uma tragédia na passagem do rio Parnaíba, da localidade Malhada Alta(MA) à localidade Barros(PI), na vizinha Joca Marques, cerca de 11km de Luzilândia.

Segundo relato dos sobreviventes a canoa teria girado várias vezes no remanço, saindo do controle e naufragando o que acabou vitimando duas pessoas, “D”,  de 22 anos, noivo de “P”, também de 17 anos, e “B”, uma criança de 11 anos de idade. 
Em registro recente, "P", a noiva sobrevivente, ladeada pelo noivo "D", morto no acidente que vitimou também a pequena "B", no centro da foto.


Dona Alcioneida e o senhor Paulo Moura e seus filhos “P.C”, “J.P”, “P” e Luzivânia, juntamente com os dois tripulantes da embarcação conseguiram se salvar. O pai e um dos filhos se agarraram na canoa e foram encontrados a cerca de dois quilômetros (2km) de distância do local da tragédia.  A pequena “B.” morreu no local, após ser socorrida pela tia Alcioneida que ainda tentou reanimá-la. Os outros sobreviventes foram resgatados a cerca de 600 metros do ponto do acidente.

Um destacamento do Corpo de Bombeiros de Parnaíba (PI) estava em trabalho de buscas desde as 10 horas de sábado, mas o corpo do jovem “D”, que também faleceu naquele final de tarde, foi encontrado por pescadores às 7 horas da manhã deste domingo (24).
Um destacamento do Corpo de Bombeiros de Parnaíba (PI) estava em trabalho de buscas.

Um veículo do IML de Teresina fez o traslado do corpo de “D” até a capital, onde deverá seguir à Brasília, cidade natal do rapaz e onde moram seus pais que também estão muito abalados com o ocorrido.
O corpo da pequena "B" foi velado em Luzilândia e será sepultado em Brasília.

A família Bento é bastante querida na cidade de Luzilândia e região, cujo integrantes são o professor Gilmar Bento, William Costa e Thiago Costa, conta com a solidariedade de toda comunidade luzilandense nesse momento de pesar e tristeza com a prematura perda dos dois entes queridos.

fonte e fotos: luzilandia.com

0 comentários: