domingo, 25 de dezembro de 2011

Acompanhe as belas apresentações do natal Luz de Luzilândia

Balé Clássico, Festival Canta Luzilândia, coral de vozes, flautas doce, banda de música, Papai Noel e outras atrações embelezam as noites do Natal Luz.
 
As já tradicionais apresentações de natal no palco montado no complexo da matriz de Santa Luzia é uma atração a mais à bela ornamentação natalina da Vila de Natal. Na noite deste sábado (24) a música entoada pelo coral infantil Novo Tom, a bela melodia das flautas doce das crianças da AABB comunidade e a banda mirim de Luzilândia e Joca Marques embalaram a noite que antecede o nascimento do menino Jesus e deixaram muito mais bonita a noite de natal do público presente.

A programação de natal em Luzilândia iniciou na noite desta sexta-feira (23) com apresentações de dança e música no palco montado no complexo da igreja matriz de Santa Luzia. As meninas do Balé Clássico e do AABB comunidade encantaram com sua arte as pessoas presentes e o festival canta Luzilândia deu voz e vez aos artistas da terra.


O grupo de dança que trouxe a arte do balé para o público luzilandense é organizado por mães que se juntaram para trazer uma professora para ensinar essa arte às meninas. O balé que é coordenado pela professora Rosinha, e tem como professora Elda Brito, fizeram duas apresentações com a “Opera Quebra Nozes – Alegria dos Polichinelos”.


Um grupo de crianças do Programa AABB Comunidade, coordenadas pelo professor Lucas Brito também fez uma bonita apresentação de dança no palco trazendo todo o encanto do natal.


Em seguida foi a vez dos artistas da terra se apresentarem, talentos como Bernardo Braga, Paula Milena, Banda F5, Ageirle, Mikaelson e Miguel Filho, Deise e Lulu dos Teclados levaram música ao público da noite.


Para a secretária de cultura de Luzilândia, Renata Fenelon, proporcionar as luzilandenses momento como esse é fortalecer a cultura e dar oportunidade de mostrar o talento dos artistas da terra, “a nossa vontade é sempre de mais, a gente nuca está satisfeito, queremos sempre mais porque sabemos que nossas crianças e jovens tem potencial e o prefeito e a secretaria de cultura acredita neles, a gente apoia, incentiva traz professor, dar suporte e cria essas oportunidades para que a cultura do município cresça cada vez mais”, diz.


As apresentações de natal, que é uma realização da prefeitura municipal com a secretaria de cultura do município, vão continuar na noite deste sábado com a interpretação das crianças do Coral Novo Tom e da banda de Musica Infanto Juvenil de Luzilândia. No domingo (25) papai noel faz a festa da criançada com entrega de presentes.












fonte e fotos: Paula Andreas/Especial para o Luzionline

0 comentários: