Líder da oposição na Assembléia Legislativa, o deputado Marden Menezes (PSDB) ocupou a tribuna na sessão desta terça-feira (14) para repercutir as matérias dos jornais da capital que anunciam uma greve geral dos trabalhadores na educação do Estado do Piauí para a próxima quinta-feira(16), por tempo indeterminado.
Marden Menezes afirmou que a presidente do Sinte-Sindicato dos Trabalhadores em Educação, denuncia nos jornais locais que “o atual Governo do Piauí vem demonstrando há muito tempo que não tem compromisso com a educação e, por isto, não há mais como esperar que eles tomem alguma providência para melhorar o setor”.
Para o deputado tucano, “é público e notório que a educação pública do Piauí caiu negativamente no atual governo, conforme demonstram todos os índices de avaliação feitos pelo Ministério da Educação e do IBGE”.
É também do IBGE que Marden Meneses diz que vem outra informação negativa. É quanto a questão do saneamento básico. “Há casa 100 casas no Piauí apenas cinco contam com rede de esgoto”, disse Marden.
Já com relação à infraestrutura Marden disse que as estradas estão todas paralisadas porque o Governo deu um calote nas construtoras, “o que prova que o Estado está falido, o mesmo ocorrendo com a Uespi, onde estudantes estão fazendo vaquinha para comprar ar condicionado”.
Ele também respondeu ao deputado Paulo Martins (PT), que acusou os prefeitos de estarem gastando dinheiro público nas campanhas. “Na verdade, quem está gastando dinheiro público nas campanhas é o governo do Estado, que somente nos meses de maio e junho, dentro do prazo legal, assinou mais de 150 convênios com as prefeituras, convênios estes que eles sabem que não serão cumpridos exatamente pela falência do Estado”.
fonte: ALEPI
Comentario Douglas Sampagode
Não é de hoje que a educação no Piauí vem com queda consideravel, e agora a prova esta nessa paralisação dos professores.
" Para se formar um Estado, é preciso formar primeiro HUMANOS".






0 comentários:
Postar um comentário