sexta-feira, 16 de julho de 2010

Primeiro debate entre 6 dos 9 candidatos ao governo

O debate aconteceu na noite dessa quinta-feira 15 no auditório Carlos Jansen efoi ao ar através do sistema Meio Norte.

O debate teve pontos críticos, calmos e muita das vezes irônico por parte de alguns candidatos, a discussão mais acirrada ficou por conta dos candidatos Silvio Mendes e Wilson Martins, no final todos fizeram sua considerações finais, acompanhe:

No último bloco do debate entre os candidatos ao Governo do Estado, os postulantes ao cargo de governador fizeram suas declarações finais.

Romualdo Brasil disse que no governo do PSOL terá uma administração transparente e focada que a arrecadação de impostos vai gerar benefícios para os trabalhadores.

Sílvio Mendes disse que quer um Piauí do futuro tem que concluir o Porto de Luis Correia e que o governante tenha atitude para construir a Barragem de Castelo, que construa a Transcerrados, que desenvolva a apicultura e apoie o minifúndio em Picos, que seja solidãrio com as vítimas do rompimento da Barragem Algodões II.

Wilson Martins disse que convida o piauiense a avançar na saúde e que todas as cidades do Piauí terão até dezembro estradas de acesso asfaltada ou com asfalto iniciado.

Francisco Macedo declarou que o ponto básico para o desenvolvimento do Piauí é investir em energia elétrica.
Ele disse que se for eleito vai investir em infraestrutura logística para atrair investidores. Destacou o potencial do babaçu e defendeu mais investimentos para aa educação.

João Vicente disse que quem enriquece é o trabalho e está devotando o seu mandato ao desenvolvimento do Piauí que vai da grande obra, do apoio a ser dado ao agronegócio, mas também a agricultora familiar.
JCV disse que a educação tem que ser a mola propulsora do desenvolvimento do Piauí. ^Nós temos o compromisso de gerar empregos e trabalho, declarou João Vicente.

Teresa Brito disse que é candidata para equilibrar as políticas, para qualificar a educação, a regularização fundiária no interior do Piauí e em Teresina.
Temos que dar oportunidades a todos e não a um punhado de aliado, declarou Teresa Brito.

Com informações e foto: meionorte

0 comentários: