quinta-feira, 1 de julho de 2010

Marden Menezes defende aumento para servidor público e fala sobre a Luzifolia



O deputado Marden Menezes (PSDB) registrou a visita feita à cidade de Luzilândia nop final de semana, afirnando ter ficado surpreso com a magnitude do Luzifolia e com recepitivdade, o calor humano com que ele foi recebido pelo povo do município. A Luzifolia, segundo Marden, é promovida pela prefeitura de Luzilândia sem qualquer apoio do Governo do Estado.



Marden Menezes agradeceu a simpatia com que foi acolhido pela prefeita Janaina Marques e o povo de Luzilândia, mas reclamou da triste situação da rodovia que dá acesso a Luzilândia, Esperantina e Morro do Chapéu, que teria prejudicado a presença de público na Luzifolia, "por causa do desgoverno que aí está que não reforma aquela PI. A Luzifolia só aconteceu por causa do empenho da prefeitura e do povo de Luzilândia", disse.



Para Marden Menezes, é inadimissível que cidades do porte de Esperantina e Luzilândia continuem sendo discriminadas pela falta de atitude da administração pública estadual. "Existe o projeto de poder e não de desenvolvimento do Piauí. As rodovias da região não poderiam estar naquele estado deplorável", reclamou.



O outro assunto levado à tribuna pelo deputado foi o "descaso" com os servidores públicos do Estado. "Todos os anos, o governo tem obrigação de dar aumento em maio, mês da data base da maioria das categorias. Estamos chegando a julho e até agora o governo só empurra com a barriga o aumento, que é de direito de todas categorias".



Segundo o deputado, mais uma vez o servidor público é prejudicado pela falta de responsabilidade do governo, numa clara mostra da debilidade finaceira do Estado. "O servidor não tem culpa da má gestão do governo. Temos uma saúde pública que se mostrou um poço de corrupção, um ex-governador que baixou uma lei criando privilégio para ele próprio. Denunciamos, trouxemos a público e ele recuou da infeliz idéia", lembrou.

Marden prosseguiu: "o governo, outro dia, baixou um outro decreto suspendendo e congelando os direitos de servidores públicos estaduais. Agora deixa de dar o aumento aos servidores... Em Urucui há mais de 20 dias não existe médico plantonista", emendou.



Para Marden Menezes, o Estado deve muitos ao funcionalismo público. O que seria do Estado se não fossem os fazenários, os policiais, os médicos, os professores. Na hora que deveria reconhecer a importância do servidor, o governo faz justamente o contrário, ele cria cargos, secretarias para dar aos aliados e esquece do servidor", denunciou. "É justo que as barganhas política aconteçam e o servidor seja esquecido? Não admitimos o descaso com o serviço público estadual. Ou será que esse aumento será concedido às vésperas de eleição? O servidor público não pode ser penalizado pela irresponsabilidade administrativa", defendeu.



Para Marden Menezes, "se houve rombo na saúde, se havia milhares de carros alugados, se o Estado disperdiça dinheiro com obras inacabadas, inconclusas, se o governo não consegue cumprir o que prometeu, que não penalize o servidor público".



"Queremos explicações do governador Wilson Martins, dos secretário de Fazenda e de Administração, o porque do atraso e quando é que o governo vai cumprir os direitos dos servidores. Se o governo não pagar esse aumento nós vamos fazer audiência pública, o que for preciso, para que o governo cumpra com a sua obrigação. O aumento é um direito dos servidores públicos", concluiu .



Fonte: Assembléia Legislativa do Piauí


0 comentários: