O deputado Marden Menezes (PSDB) foi à tribuna hoje (06) para lamentar os dados do Ideb (Indice de Desenvolvimento da Educação Básica), divulgado pelo MEC (MInistério da Educação e Cultura), que coloca o Piauí como a pior educação do Brasil. Aproveitou para fazer duras críticas ao governo estadual.
Marden Menezes se mostrou indignado com a forma como o Governo tentou, segundo ele, "justificar o injustificável", ao exaltar dados vergonhosos com a nota 3 obtida pelo Piauí no ensino básico, que teria sido defendida pelo deputado João de Deus (PT), que é professor. João de Deus defendeu a escola em tempo integral e disse que apesar dos números ainda desfavoráveis, houve avanços no números do Ideb em relação a 2007.
Marden Menezes disse que o governo federal adota o Ideb para estabelecer metas, com o propósito de alcançar os melhores índices na educação.
O deputado comparou a a educação administrada pelo governo do PT e a implementada pelo PSDB em Teresina, que obteve a 5º melhor colocação das capitais do Brasil, perdendo apenas para Curitiba (PR), Palmas (TO), Brasília (DF) e Belo Horizonte (MG).
Marden Menezes disse que o Governo do Estado deveria admitir os erros existentes, levando em conta o resultado do Ideb, já que não conseguiu atingir a nota mínima estabelecida pelo Governo Federal, que é 3.
Aparte
O deputado Luciano Nunes (PSDB) considera avançada a política educacional adotada pelo PSDB, com números que colocam a capital piauiense entre as primeiras colocações no ensino no Nordeste.
Marden Menezes encerrou o discurso reafirmando que em oito anos de governo, o PT não conseguiu desenvolver políticas efetiva, capazes de melhorar os índices educacionais no Piauí. E concluiu sua fala advertindo que o povo não tolera essa posição humilhante como estado menos desenvolvido do país em todos os setores.
quarta-feira, 7 de julho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário