O deputado Antônio Félix, que ocupou a tribuna do plenário para defender o projeto de lei, disse que a aprovação permite que as rádios comunitárias funcionem de forma legal, desde que sejam autorizadas pelo Estado.
“De acordo com o projeto, as fundações e associações comunitárias sem fins lucrativos poderão obter autorização para explorar o serviço pelo prazo de dez anos. Isso é muito importante porque, além de regularizarmos as rádios, podemos também fazer a autorização para aquelas entidades que realmente irão utilizar a rádio para o benefício da comunidade”, afirmou Antônio Félix.
Os deputados Antônio Uchoa (PDT) e Assis Carvalho (PT) se manifestaram a favor da aprovação do projeto de Lei, enquanto o deputado Leal Júnior (DEM) disse que a regularização do funcionamento das rádios comunitárias é da competência do Congresso Nacional. De acordo com a legislação, as rádios comunitárias têm o objetivo de divulgar temas culturais, educacionais, filantrópicos, assistenciais e de prestação de serviço de utilidade pública.
Fonte: vejapiripiri
0 comentários:
Postar um comentário