segunda-feira, 26 de julho de 2010

Mano dá adeus com vitória sobre o Guarani e Corinthians na liderança

Aplaudido pela Fiel, técnico vai para a Seleção deixando o Timão em ótima situação na briga pelo título. No fim do jogo, volta olímpica e muita emoção



Rumo à Seleção Brasileira, Mano Menezes se despediu do Corinthians com o sentimento de dever cumprido. Em quase três anos no Parque São Jorge, o treinador gaúcho conquistou três títulos, ganhou a admiração de jogadores e dirigentes e caiu nas graças da Fiel. Na noite deste domingo, sob aplausos e ovacionado por quase 25 mil torcedores, o técnico obteve sua 103ª vitória no comando alvinegro com os 3 a 1 sobre o Guarani, no Pacaembu, recolocando o Timão na liderança do Campeonato Brasileiro. Jorge Henrique e Bruno César (dois) marcaram. Mazola descontou. Fim de um ciclo vitorioso com direito a volta olímpica no gramado para se despedir da Fiel e o início de uma grande responsabilidade para o substituto Adilson Batista manter o clube no caminho do quinto título nacional.




A partir desta segunda-feira, Mano Menezes tem a missão de transformar a Seleção Brasileira. A mesma mudança que realizou ao pegar o Corinthians na Série B. Os números, porém, são favoráveis a ele. Em 185 partidas, foram somente 49 empates e 33 derrotas. No último resultado positivo com o técnico, o Timão volta ao primeiro lugar, agora com 24 pontos, um acima do Fluminense, que só empatou com o Botafogo.








Adilson Batista assume o Corinthians na terça-feira em uma condição favorável, mas com a pressão de não perder rendimento e à sombra de um treinador que virou quase unanimidade. Logo de cara, terá uma prova de fogo. No próximo domingo, o Alvinegro enfrenta nada menos que o arquirrival Palmeiras, às 16h (de Brasília), no Pacaembu.




Do outro lado, Vagner Mancini começa a se complicar no Guarani. O Bugre ainda não sabe o que é vencer depois da Copa do Mundo (dois empates e duas derrotas), despencando na tabela. O clube aparece agora na 12ª colocação, com 14 pontos, apenas dois acima do grupo dos quatro que descerão à Segundona em 2011. No sábado, às 18h30min, encara o lanterna Atlético-GO, no Serra Dourada.

fotos e fonte: globoesporte.com

0 comentários: