O Vice-prefeito Oliveirinha Ximenes participou na ultima quarta-feira (03) de uma reunião com comerciantes e responsáveis pela segurança no município para debater medidas de combate a ações criminosas que aconteceram recentemente no município. Durante o período da Semana Santa foram registrados alguns arrombamentos em estabelecimentos comerciais, em um das lojas levaram mercadorias que deram um prejuízo de R$ 40 mil reais.
A iniciativa de debater a situação partiu da ACIL- Associação Comercial Industrial de Luzilândia, representante da classe no município. Estiveram presentes o gerente do Banco do Brasil Sr. Agenor Lima, Delegado Marcelo Aguiar. Comandante David, o Secretário de Segurança Pública Santana, tenente Gilson da PMPI, Sargento Da Rocha da PMPI, o vice-prefeito Oliveira Ximenes, o Presidente da ACIL José Wilsom entre outros comerciantes.
No debate, representantes dos comerciantes e industriais reclamaram que reuniões com o mesmo objetivo já foram realizadas na cidade e não surtiram o efeito desejado. Segundo eles, faltou compromisso para que medidas de segurança pública fossem adotadas pelas autoridades do Estado.
Dentre as soluções para o problema foram sugeridas patrulha ostensiva, rondas mais intensificadas, abordagens a pessoas em horários suspeitos, sistema de monitoramento entre outras.
fonte: Ascom PML
0 comentários:
Postar um comentário