Na oportunidade o deputado estadual e líder de governo na assembleia, Ismar Marques citou algumas melhorias que irão ser feitas, como a construção do anel viário que será uma forma de conservar a pavimentação das vias urbanas, evitando a passagem de carretas por dentro da cidade, prometeu também a pavimentação de algumas ruas de Luzilândia.
No discurso que fez o governador Wilson Martins falou de um dos grandes anseios da população o término da construção da ponte, e assegurou que até dezembro a ponte estará concluída.
Durante visita ao Polo da UAB, o Governador Wilson Martins foi surpreendido por um grupo de alunos do curso de filosofia que fizeram questionamentos sobre a qualidade do ensino e estrutura da educação no Piauí. Uma das alunas convidou o Governador a sentar nas carteiras que eles usam em sala, para que tivesse a noção dos desgastes delas, porém ele chamou o secretário de educação Átila Lira para fazê-lo; quando questionado sobre as carteiras falou em tom de brincadeira “no meu tempo era ruim, pois era apenas um banquinho”, mas em seguida fez menção a melhorias que já foram feitas e que iriam providenciar novas carteiras.
Um dos alunos do curso de Filosofia, Rafael Paiva, também questionou o Governador “Você é a favor do pleno desenvolvimento da educação? Ele fez alusão que sim, e o aluno continuou “ Então o que você acha de professores serem lotadas em áreas que não são formados?”. Para sair da saia justa, ele começou a fazer um pequeno discurso acerca de sistema educacional e das melhorias que já foram feitas. Mas na insistência do aluno o que pode ser observado foi que a pergunta não foi bem aceita pelo governador que se exaltou, dizendo que ele deveria “enaltecer a grandeza do estado, e levantar a honra do Estado”. Porem durante o discurso o próprio Governador se retratou com o aluno, reconhecendo que as perguntas feitas não estavam associadas ato politiqueiro e questionamentos aleatórios, mas sim a dúvidas e anseios própria dos jovens.
Algumas alunas do curso de pedagogia que fizeram o teste seletivo para área de polivalência aproveitaram também a presença do Secretário de Educação Átila Lira, e perguntaram sobre a situação deles, uma vez que foram classificados no seletivo, mas o ensino fundamental de 1º ao 5º ano foi municipalizado, o que aconteceria no caso deles? O secretário falou de uma possibilidade de serem aproveitados nos cursos de alfabetização de jovens e adultos, também foi mencionado pelas alunas um suposto ressarcimento, ele assentiu que se as partes se sentiram lesadas isso seria sim possível.
Provavelmente o governador tenha saído do polo da UAB elogiando o ensino que estão tendo esses alunos, pois pela experiência que teve durante alguns minutos em sala com eles, deve ter percebido que o senso crítico, também almejado pelos grandes educadores e elaboradores de teorias para o desenvolvimento da aprendizagem, está sendo trabalhado, a pequena mostra dada pelos alunos do curso de filosofia demonstra o nível de alunos que estão sendo formados.
fonte: Paula Andreas/luzionline.com.br
0 comentários:
Postar um comentário