terça-feira, 5 de março de 2013

Ainda sobre o polemico Projeto de Lei que levou centenas de pessoas a Câmara na ultima sexta-feira




Visto a quantidade de duvidas que recaem sobre a população luzilandense, nosso blog que sempre teve e tem a intenção de esclarecer na medida do possível a população, procurou se inteirar e se informar sobre alguns detalhes ainda não revelados.

Depois de ouvir muitas informações, colher alguns depoimentos importantes, que, diga-se de passagem, todos batem com o que vou redigir nas próximas linhas, vimos que:

O Vereador Clisérgio Plácido foi o primeiro a pedir cautela e um estudo mais cauteloso de tal projeto, seguido do vereador Ronaldo, presidente da Câmara, que por sua vez pediu também que se fosse ouvido em primeiro lugar a população.

Tanto o vereador Cliségio Plácido e o vereador Ronaldo são sim do grupo da atual gestora, mas nem por isso deixam de ouvir em primeiro lugar o povo, os envolvidos, os servidores que são as pessoas que interessam nesse processo todo.

Na figura de presidente da Câmara, o vereador Ronaldo pediu uma audiência publica e em seguida data para realização da votação. Primeiro se ouvira advogados de ambas as partes, sempre com representantes do povo e com o povo propriamente dito.

Tive acessos a varias informações do projeto, e pude observar que a olhos leigos realmente o conteúdo é muito complexo juridicamente falando e acredito que isso tenha sido um dos causadores do divisor de aguas, onde dividiu realmente opiniões.

Acredito que nos próximos dias ao se confrontarem as ideias de ambas as partes, devem esses esclarecer de maneira popular o que tal projeto espera para os servidores, inclusive conversando com alguns servidores, os mesmos sempre pedem esclarecimento em relação a forma de arcar com algumas quantias.

Ainda em relação aos vereadores Clisérgio Plácido e Ronaldo, soltou-se um burburinho de que os mesmos estariam se afastando do grupo da prefeita, o que não é verdade, eu pessoalmente conversei com os dois, que afirmaram que o fato deles pedirem prazo, pedir para estudar melhor o projeto, não significa que estão contra a prefeita, simplesmente têm um compromisso com o povo que os elegeram e, portanto precisam, como representantes do povo, ouvir primeiramente os mesmos.

Em minha humilde opinião, achei muito louvável primeiro da parte do vereador Clisérgio Plácido em ter pedido tal prazo, alias, foi o primeiro a se manifestar, e em seguida parabenizar o vereador Ronaldo, que como presidente da Câmara tinha e tem poderes legais para ter pedido votação antes de analisar tal projeto com mais calma.
O fato é que os vereadores Clisérgio Plácidos e Ronaldo mostraram como realmente é governar junto com o povo, acredito que muitos dos eleitores que apostaram e votaram nos mesmos, hoje tem orgulho de ter feito a coisa certa.
 _____________________________________________________

O falecido cantor e compositor Roberto Ribeiro disse assim em uma de suas letras:

“ Aqui só vale o que esta escrito, não ganha no grito e quem quis tentar não prestou”.

Douglas Sampagode especial para o blog Você na Mídia







2 comentários:

Anônimo disse...

É senhor Douglas Sapagode, ´sabias palavras, o senhor só esqueceu de citar que a prefeita juntamente com a dona do circo estão P. DA VIDA com esses vereadores e esta ameaçando até cargos.

e outra coisa, um site diz que quem pediu revisão do projeto foram os vereadores de oposição, voce diz que foram os vereadores de situação, quem esta correto?

Unknown disse...

DIANA VC TA TOTALMENTO CERTA.
POVO DE LUZILANDIA ABRÃO SEUS OLHOS.....