sábado, 12 de janeiro de 2013

Descubra seu desejo natural e seja feliz



Ter sucesso na vida não significa necessariamente ser feliz. Uma coisa é, com sua aguerrida luta, alcançar o que você estabeleceu como objetivo. Outra bem distinta é saber se você gosta de fazer o que você está fazendo. Na vida só deveríamos fazer aquilo que é compatível com nossas capacidades e gostos (Critilo). Mas nem sempre é assim. 

Quantas pessoas dirigem negócios que detestam, alcançam altos postos em uma carreira sem nenhuma vocação, trabalham duramente numa atividade sem nenhuma habilidade, gastam o tempo em tarefas frustradas e inúteis: todos esses caminhos seguramente não te conduzirão à felicidade. 

Sêneca nos diz que o sensato é procurar os caminhos escolhidos pelo nosso “desejo natural”, que nasce dos nossos mais profundos sentimentos. Qual é seu “desejo natural”? Ser escritor, ser pintor, ser professor, ser jardineiro, ser carpinteiro… Sem descobri-lo, será muito difícil você ser feliz.
Descobrindo-o, apesar de toda dificuldade, procure remover todos os obstáculos que o afastam da felicidade. Avante!

fonte: Luiz Flávio Gomes/Jurista e professor/blog:atualidadesdodireito
COMENTARIO

Agradeço a Deus exatamente por isso, pois sempre fiz o que realmente eu gosto, trabalho com o que eu gosto, talvez exatamente ai esteja o motivo de eu ser tão feliz. Faço o que faço com amor, desejo e muita vontade de expressar o melhor sempre.


Gostou da matéria? comente, curta e compartilhe, faça seus amigos ficarem sabendo!

0 comentários: