domingo, 23 de dezembro de 2012

PMDB e DEM fecham acordo e declaram apoio ao PSDB para eleição da Presidência da Câmara Municipal

 ESPERANTINA



ESPERANTINA: PMDB e DEM fecham acordo e declaram apoio ao PSDB para eleição da Presidência da Câmara Municipal
Os últimos dias de dezembro, às vésperas do início do novo governo municipal, tem sido de intensas conversas e negociações nos bastidores da política esperantinense.
Além da participação dos partidos aliados (de primeira e última hora) no Governo, por intermédio da nomeação de secretários e cargos de direção, outra batalha é travada numa órbita paralela. Desta vez não entre aliados, mas entre situação e oposição.
Me refiro à tão disputada eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Esperantina. O prefeito eleito Lourival Bezerra (PSDB) mostrou grande habilidade política e destreza ao conseguir reunir os votos necessários para a eleição do peessedebista Dr. Raimundo Fontenele, praticamente confirmado como o próximo presidente da Poder Legislativo de Esperantina.
A possibilidade de eleição do vereador só está sendo possível graças ao poder de articulação que mostrou ter, nos bastidores, o prefeito eleito. Primeiro ele teve que unir a própria casa, já que corria por fora a candidatura do vereador eleito Bebé Vitória (PSDB), deflagrada por motivação de um dos coordenadores da campanha vitoriosa, Dr. Sampaio. Removida essa primeira dificuldade, já que todo o PSDB agora se encontra unido em torno do nome de Raimundo Fontinele (PSDB) foi a vez do prefeito eleito sair em busca de apoio junto a outros partidos.
Com o DEM não teve dificuldades. Tanto o vereador eleito pelos Democratas, Bebetinho, como o presidente da sigla, ex-prefeito Felipe Santolia, já haviam batido o martelo no sentido de deflagrar apoio à nova gestão.
“Entendo que Esperantina sofreu os mesmos estragos que parte dos Estados Unidos quando da passagem do Furacão Sandy. A diferença é que o furacão por aqui recebe o nome de PT e teve a duração catastrófica de quatro anos. Apoiar o prefeito Lourival em sua gestão é uma demonstração de amor e de compromisso do DEM para com a cidade e seu povo”, declarou Santolia.
Já com o PMDB a conversa teve seus momentos tensos, mas ao final, com a anuência do deputado federal Marllos Sampaio e do deputado estadual Themístocles Filho, os três vereadores eleitos pelo PMDB fecharam questão em torno da eleição de Raimundo Fontinele para a presidência da Casa.
Com os acordos selados, a composição da mesa deverá ficar da seguinte forma:
Presidente - Dr. Raimundo Fontenele (PSDB);
Vice-presidente: Tote Aristides (PMDB);
Primeiro Secretário: Regys Carvalho (PMDB).
Enfim, o prefeito eleito Lourival Bezerra e a maioria da Câmara dão uma demonstração de que estão chegando para fazer história e reerguer a alto estima do povo esperantinense.
Fazemos votos de que haja, ao final do percurso, mais acertos do que erros e que o grande beneficiado seja de fato e de direito a cidade e o povo. Esperantina merece.

crédito: Ex-prefeito Felipe Santolia

0 comentários: