sexta-feira, 23 de novembro de 2012

População de Matias Olimpio vai as Ruas e pede Justiça pelo assassinato do motorista Valdene Lima


 Filho do motorista morto- Vitor

Centenas de pessoas, entre crianças, jovens e adultos, saíram em grande passeata pelas principais Ruas da cidade de Matias Olimpio, no final da tarde de hoje (22), conclamando por Justiça em função do crime bárbaro contra o motorista Valdene Lima de Carvalho, ocorrido no último dia 15 desse mês na cidade de Esperantina.
A manifestação pacifica que contou com toda a cobertura exclusiva da equipe de reportagem do jornalesp.com foi organizada pelos próprios familiares do motorista assassinado, bem como também, por um grupo de amigos e simpatizantes do mesmo.

Em clima de muita emoção, o empresário, José Maria de Carvalho, que é pai do motorista assassinado, percorreu todo o trajeto da passeata carregando um quadro com a fotografia do seu  saudoso filho.
“A única coisa que queremos neste momento, é que seja feita Justiça, nada mais”.

Já o filho do motorista Valdene Lima, o pequeno Vitor Emanoel Meireles de apenas 11 anos de idade, percorreu toda a passeata conduzindo um cartaz com os seguintes dizeres: “Queremos Justiça”.
Lembrando que no decorrer da referida manifestação, a maioria dos presentes estavam vestidos com blusas brancas, enquanto, outros participantes conduziam,balões e lenços nas tonalidades preto e branco, demonstrando luto pela perda irreparável de um conterrâneo querido de todos.

Daniel Garcia de 41 anos de idade um dos coordenadores da passeata intitulada de “Caminhada da Paz”, disse que o objetivo da manifestação, é para chamar a atenção das autoridades para o crime brutal contra o motorista Valdene Lima.
“Queremos que a Justiça seja feita e que os culpados paguem pelo crime que cometeram, para que outras pessoas não venham a ter as suas vidas ceifadas no futuro, como foi o caso do Valdene”.

Maria das Graças que é mãe do pequeno Vitor Meireles, disse que o pai de seu filho, era uma pessoa boa e um grande amigo.
“A morte do Valdene foi uma grande perda para todos nós”.

Já a irmã de Valdende, a jovem Viviane de Lima Carvalho, falou que quer apenas Justiça no caso do seu irmão.
“Queremos que se faça Justiça e que nenhum dos criminosos fique impune, todos devem pagar pelo crime que cometeram”.

Já a irmã de Valdende, a jovem Viviane de Lima Carvalho, falou que quer apenas Justiça no caso do seu irmão.
“Queremos que se faça Justiça e que nenhum dos criminosos fique impune, todos devem pagar pelo crime que cometeram”.

O aposentado Amâncio Portela, conhecido na cidade como Manoel Camelo, de 64 anos de idade, disse que era muito amigo do motorista Valdene e que os seus assassinos devem pagar na prisão pelo crime brutal que cometeram contra um jovem trabalhador.
Quem também declarou que ainda hoje está bastante abalada com o fatídico crime do motorista Valdene, foi a aposentada Vicentina Percy, de 87 anos de idade.

A aposentada que é uma das filhas do fundador daquele município, disse que desde que aconteceu o crime que vive traumatizada, em função de que se encontrava no interior da Van no momento em que o seu amigo e conterrâneo Valdene foi alvejado com os três disparos da arma de fogo.
“Eu achava que era uma explosão e até hoje aquela cena não me sai da cabeça”.

Vale ressaltar que logo depois da caminhada em busca de Paz e de Justiça, foi realizada a Missa de Sétimo Dia em sufrágio da alma de Valdene Lima. A Missa foi realizada na Igreja Matriz de São Miguel Arcanjo que ficou completamente lotada e foi celebrada pelo pároco, Serafim.






 fonte e fotos: jornalesp.com







0 comentários: