terça-feira, 6 de novembro de 2012

Luzilandenses realizam campanha pelo uso de capacete


CAMPANHA: "EU PROTEJO MINHAS IDÉIAS, USO CAPACETE"

ACIDENTES DE TRANSITO DO ESTADO DO PAIUÍ.


VOCÊ SABIA?????????????????


Segundo a Associação Brasileira de Acidentes de Transito, Até 2008, os números de motociclistas e de ocupantes de outros veículos mortos no trânsito ficaram praticamente iguais. A partir de 2009, o número de motociclistas mortos cresceu rapidamente, enquanto o de ocupantes de outros veículos se estabilizou.


Em percentagem, os motociclistas ultrapassaram 50% do total de mortes em 2010, ou seja, para cada 100 mortos em acidentes de transito, 50 eram motociclistas.


Veículos envolvidos em acidentes de trânsito


A frota de motos no Estado do Piauí cresceu muito, de forma que o número de motos envolvidas em acidentes chegou, em 2010, a 54% do total dos veículos envolvidos, ou seja, a cada 100 veículos envolvidos em acidentes 54 eram motos.


Quem não conhece alguém que já se acidentou de motocicleta? Quase que comum!!


Educar através de programas municipais de prevenção de acidentes, palestras ou disciplinas desde as séries menores para crianças, como educação no trânsito e proteção e prevenção de acidentes, além de revisão de engenharia de transito com redutores de velocidades eletrônicos, lombadas, rotatórias em cruzamentos críticos e atualização de sinalizações; quem sabe crianças e jovens mais conscientizados desde cedo levem a formação de uma nova geração menos suicida em cima de motocicletas!


Cabe não somente cobrar à gestão pública, mas dentro de casa educar também sobre cuidados e limites. Pois o vizinho acidentado pode ser você! Azar ou falta de cuidado? Fatalidades acontecem... Mas minimizar com EDUCAÇÃO E FISCALIZAÇÃO também é possível!

Com iniciativa, AMOR A VIDA, reflexão, use capacete e velocidade controlada!

CAMPANHA: “EU PROTEJO MINHAS IDÉIAS, EU USO CAPACETE”!

SEJA UM EXEMPLO DE VIDA E VALORIZE O PRESENTE QUE DEUS DEU A VOCÊ!

Por: Náiguel Castelo Branco e Equipe de campanha.

0 comentários: