quarta-feira, 12 de setembro de 2012
Informações equivocadas geram danos à candidatura de Alderico
Nos últimos dias, a título de julgamentos de processos eleitorais envolvendo a Lei da Ficha Limpa, o Ministério Público Eleitoral do Piauí requereu ao Tribunal Regional EleiToral (TRE-PI) que determinasse a todos os juízes eleitorais do interior do Estado que suspendesse as campanhas eleitorais daqueles candidatos com registros impugnados como "Ficha-Sujas" junto ao TRE-PI através de recursos julgados improcedentes.
A imprensa, no entanto, fez uma verdadeira confusão e entendeu que o fato se relacionava a todos os candidatos com registros impugndos, envolvendo, inclusive, o registro da candidatura do médico Alderico Tavares (PTB-foto), candidato a prefeito de Luzilândia, que teve sua candidatura indeferida em Luzilândia não como "ficha-suja", mas por ser marido da ex-prefeita Janainna Marques (PTB), baseada na jurisprudência da "inelegibilidade reflexa" do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O recurso de Alderico Tavares não chegou sequer a ser julgado pelo TRE-PI, estando ainda em fase de parecer junto ao Ministério Público Eleitoral.
O fato equivacado de alguns órgãos de comunicação causou sérios danos à candidatura do médico em Luzilândia, cuja coordenação foi obrigada a divulgar "nota de esclarecimento". Veja:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
O candidato a prefeito de Luzilandia, Dr. Alderico (PTB), e o vice Oliveirinha (PP) não tiveram a candidatura cassada pelo TRE, como noticiado nesse portal. Todos os eventos de campanha da coligacao "A Forca do Povo Continua" continuam ocorrendo dentro do planejado e com grande participacao popular, além da presença constante de grandes lideranças politicas. Confiante na Justica Eleitoral piauiense, a coordenação de campanha de Dr Alderico aguarda, portanto,a manifestação do TRE quanto ao recurso impetrado contra a decisao da Juiz do municipio.
Fonte: JL/Renata Pinheiro
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário