sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Familia de Edilberto Marques emite nota de esclarecimento

 
A família do prefeito Edilberto Aguiar Marques, dotada de espírito público e comprometida com a verdade, vem esclarecer e ao mesmo tempo contradizer inverdades e infâmias consagradas na imprensa e que afetam a honra e a reputação da esposa e filhos, logo neste momento de profunda consternação e dor pelo falecimento do estimado ente.

Não é verdade que a ex-prefeita e superintendente, Janainna Marques, por decisão própria e isoladamente, barrou ou mandou barrar a presença de determinados parentes no velório do pai. A decisão foi sim tomada, mas em conjunto, sendo uma deliberação da esposa, dona Maria de Jesus (Didi), das filhas Janainna, Fernanda e Ana Lúcia e do filho Edilberto Filho, que apenas fizeram valer o desejo do pai que sucessivamente expressava sua revolta e desagrado com as perseguições e atos de tirania advindas das pessoas mais que “non gratas”.


O sr. Edilberto Marques sempre pediu à verdadeira família que na sua eventual morte jamais fosse franqueada entrada no velório desses parentes, pois esses mesmos já haviam, inclusive, atentado, em um passado recente, contra sua própria integridade física e moral, bem como de forma reinterada assacado sua amada família, sendo alvos constantes desses ferrenhos desafetos. Se foram barrados foi por motivo justo, no que era um desejo pessoal do chefe da família, anseio esse compartilhados por todos os entes que integram o núcleo familiar.


O propósito desses desafetos não era outro que não o de tumultuar o ambiente de fé e amizade demonstrada por toda sociedade. A decisão, justa, também procurou manter o ambiente respeitoso, de carinho, lealdade e consideração, digno daquele que se velava com puro espírito cristão e por somente aqueles que, em vida, buscaram sagrar e zelar pelo semelhante com os melhores desígnios, retrado de uma verdadeira comunhão que se impõe em ato de respeito para todo o sempre.


A sociedade inteira sabe bem os motivos que levaram a família a tomar essa decisão que deu cabo a demagogia e a hipocrisia de certos parentes oportunistas, e que agora, de forma isolente, continuam, como sempre fizeram, atacando e promovendo o ataques aos familiares do sr. Edilberto Marques, até nesse momento de dor e sofrimento, utilizando-se para isso dos vários canais de comunicação. Isso só demonstra o quanto foi acertada a decisão de serem barrados, pois se nota bem quais as verdadeiras intenções dessas pessoas de má índole e que espalham a infâmia e tentam dissipar ainda mais a discórdia.


Esclarece-se também que vários adversários de sr. Edilberto Marques compareceram ao velório e seu sepultamento. Eram adversários respeitosos que combatiam um bom combate em nome da democracia, mas jamais se comportaram como inimigos ou atrelavam suas condutas à covardia ou a extrema maledicência.


Deus Pai e os homens de bem e de fé, que são a imensa maioria, compreende e sabem que a Justiça maior acolhe aqueles de bom coração e aos que pautam suas condutas no decoro e na decência, algo indelével na vida e obra do Sr. Edilberto Marques, que sempre teve como alicerce uma família unida e forte, o que se contrapõe a parentes crespos e perseguidores e que não terão lugar e vez nesse seio familiar, nem na companhia dos que presam pelos mais elevados princípios morais da comunidade.


Joca Marques (PI), 19 de setembro de 2012


Sra. Maria de Jesus Pintos Marques

Janaínna Pinto Marques
Fernanda Pinto Marques
Ana Lúcia Pinto Marques

0 comentários: