segunda-feira, 30 de julho de 2012

Homem é encontrado morto dentro da Penitenciaria Regional de Esperantina

O presidiário Raimundo Correia da Silva, de aproximadamente 45 anos de idade, foi encontrado morto na manhã de hoje (30), em uma das celas da Penitenciaria Regional Luis Gonzaga Rebelo da cidade de Esperantina.
Segundo informações preliminares a direção do referido presídio, que é comandada atualmente pelo capitão da Policia Militar,  Costa Neto,  abriu uma sindicância para apurar a morte do presidiário.
Outra informação obtida pela equipe de reportagem do jornalesp.com da conta de que outros seis detentos tentaram empreender fuga por um túnel, também na madrugada de hoje.
De acordo com informações de dentro do próprio presídio há relato de que o detento possa ter cometido suicídio, mas, mesmo assim, a direção do presídio vai abrir uma sindicância para apurar a verdadeira causa da morte do presidiário.
Vale ressaltar que Raimundo Correia, foi encontrado morto com uma corda no pescoço. O presidiário cumpria pena por estupro.
A direção do sistema penitenciário solicitou a vinda do carro tumba do Instituto de Medicina Legal – IML, oriundo da capital piauiense com o objetivo de realizar o corpo do presidiário até Teresina para exame cadavérico.
Lembrando que o presídio conta hoje com quase duzentos detentos.
 fonte e fotos: jornalesp.com

0 comentários: