terça-feira, 13 de março de 2012

Trabalhadores em Educação de Luzilândia farão manifestação na praça nesta quarta



A professora Luzia Teixeira, presidente do SINTE convida a todos os professores e alunos a fazerem parte dessa luta, “pois quem não luta pelos seus direitos não é digno deles”, diz

Os trabalhadores em educação de Luzilândia realizarão uma manifestação na Praça João José Filho das 9:00 as 11:00 da manhã desta quarta-feira(14) com o objetivo de mobilizar professores e sociedade para se unirem à classe na luta contra a proposta do Governo do Estado que quer acabar com a gratificação de regência dos professores e se recusa a cumprir a lei do Piso Nacional da Categoria.


A manifestação em Luzilândia faz parte de uma mobilização em todo país que inicia a greve nacional na defesa do Piso, que foi aprovado por unanimidade. Em Teresina a concentração será às 9 horas em frente ao Palácio do Karnak, seguindo pela avenida Frei Serafim até a Assembleia Legislativa do Piauí onde os deputados serão procurados um a um para que tomem conhecimento das reais intenções do Governo.


Os trabalhadores em educação vão pedir aos deputados que não aprovem a proposta que Wilson Martins mandará para Assembleia Legislativa, pois ela acaba com a gratificação de regência, uma das principais conquistas da categoria. Essa é a hora dos deputados demonstrarem de fato se tem compromisso com a educação.


A professora Luzia Teixeira, presidente do SINTE (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Luzilândia) convida a todos os professores e alunos a fazerem parte dessa luta, “pois quem não luta pelos seus direitos não é digno deles”, diz. Durante toda a semana passada os professores que formam a diretoria do órgão andaram nas escolas estaduais do munícipio pedindo o apoio e a compreensão dos alunos e professores seletistas e toda comunidade escolar.


A manifestação será realizada a partir das 9:00 as 11:00 na Praça João José Filho em Luzilândia. 

 fonte: Paula Andreas/ Especial para o Luzionline 


0 comentários: