Uma multidão acompanhou no fim da tarde de hoje (18) o cortejo fúnebre do Padre José Ribeiro, falecido nas primeiras horas da manhã deste sábado em Teresina. O percurso que iniciou na entrada do município seguiu pelas principais avenidas da cidade rumo à igreja Matriz de Santa Luzia, onde o corpo está sendo velado.
A chuva que ameaçou cair forte durante a tarde abrandou, um leve sereno caia pouco antes do corpo chegar, mas isso não assustou a multidão que se concentravam na entrada da cidade desde as 16h da tarde. Vários padres da região vieram prestar suas ultimas homenagens ao amigo, entre eles, Padre Marlos e Marcelino que também já estiveram à frente da paróquia de Luzilândia. Familiares de padre Ribeiro também já se encontram na cidade.
Dezenas de carros e motos, bicicletas também acompanharam o cortejo. Um carro de som tocava hinos de louvor e o locutor e fotografo Laercio relembrava a trajetória do padre atuante na região. Laercio lembrou que Padre Ribeiro era incansável em sua missão, chegando a rezar cinco missas por dia e ser atuante em todas as comunidades do município.
Centenas de pessoas também esperavam a chegada do corpo na igreja Matriz de Santa Luzia. Após a realização da missa de corpo presente, foi formada uma fila para que todos tivessem a oportunidade de prestar suas ultimas homenagens.
Durante toda a noite, fieis católicos de Luzilândia e vindos de várias comunidades da região vão velar o corpo, que será enterrado aqui, pedido feito à família que concordou reconhecendo o carinho que o pároco tinha pela cidade. Uma equipe foi formada para dar assistência a essas pessoas.
Padre José Ribeiro tinha 50 anos e estava há seis à frente da paróquia de Luzilândia. Na sexta (17) foi levado às presas à Teresina com um quadro crítico de pressão alta e complicações da Diabetes. Esse quadro complicou e ele veio a óbito às 05h da manhã deste sábado no Hospital São Marcos em Teresina com falência multiplica de órgãos.
Fotos: Douglas Sampagode e Paula Andreas
Fonte: Paula Andreas/Especial para o Luzionline
0 comentários:
Postar um comentário