quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

A cultura brasileira chega à Áustria nas asas de um papagaio




Conseguir uma vaga de trabalho no exterior não é tarefa fácil para ninguém. Missão quase impossível então é em curto espaço de tempo passar de idéia a instituição em terras estrangeiras.

Por isso, no último dia 6 de dezembro, amigos e apoiadores se reuniram para bater palmas para a pedagoga Vanessa Noronha Tölle, o sociólogo Michale Tölle e a recém-nascida Sociedade Austro Brasileira de Educação e Cultura Papagaio.


A noite nas instalações aconchegantes passou rápido, regada a bom bate-papo. A atmosfera leve foi um deleite para os que prestigiaram esse evento tão importante, que foi a abertura de um espaço não só para o apreciação da cultura brasileira, mas também para acolher a todos que têm sede de educação e integração.
Locutora Linda Coeli



O evento começou com a palavra da presidente da associação que afirmou que “nesta noite não inauguramos somente a sede da Papagaio, mas também um novo momento para nós brasileiros em Viena”. 

Em seguida o Embaixador do Brasil em Viena, Doutor Júlio César Zelner descreveu como o bom momento que o Brasil atravessa, pode beneficiar a propagação da nossa cultura em outros países. Além de acentuar que por caldeirão de raças que é, o Brasil sai na frente porque é globalizado de nascença, acolhendo e compreendendo todas as raças.




Para finalizar o vice-presidente Michael Tölle ratificou o que disse o Embaixador e resumiu: o Brasil é o país do futuro e o futuro já chegou.


A Papagaio vem para unir mais povos numa mesma direção, facilitando o intercâmbio cultural e evidenciando a bilateralidade existente entre Brasil e Áustria. Como mestre de cerimônia me sinto mais que honrada em ter participado de um evento tão especial. Obrigada Papagaio e sucesso na sua jornada.


fonte e fotos: lindacoeli.com

1 comentários:

Rosangela disse...

Oi Douglas!

Eu estava lá e posso confirmar que a noite da inauguracao da Verein PAPAGAIO foi maravilhosa. A Vanessa é uma batalhadora e com certeza essa iniciativa nao terá sido em vao e será um sucesso absoluto. Viena estava precisando de um lugar assim, um pedacinho de Brasil na Áustria.
Sou a artista que pintou os quadros expostos na Papagaio.

Um abraco,

Rosangela Scheithauer
www.artmajeur.com/artebrasil