Em todo o mundo o 1º de dezembro foi escolhido para ser celebrado como o Dia Mundial de Luta contra Aids, para lembrar a sociedade que existe uma epidemia sem cura e uma luta ferrenha contra ela. Em Luzilândia a data vai ser celebrada com um grande evento que envolve as instituições de ensino do município e chama a sociedade a ter consciência de que a primeira atitude é vencer o preconceito e a segunda é mudar atitudes, uma não se aprende com a outra, esse é o lema da campanha.
O Projeto “DST/AIDS: Educar é prevenir”, realizado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação núcleo regional de Luzilândia, tem como objetivo informar e envolver os estudantes nas discussões sobre sexualidade e prevenção das DST/AIDS. Neste ano, as escolas de Luzilândia foram convidadas para participar da Campanha do Laço Vermelho 2011. No dia 1º de dezembro haverá ações de conscientização na praça João José Filho, com exposições e blitz educativa e panfletagem.
A campanha continua no dia 02 de Dezembro na Praça Santa Luzia a partir das 18h com caminhada, apresentações e Show Musical.
A AIDS não escolhe sexo, cor, idade, classe social e nem orientação sexual. Há muito tempo não existe grupo de risco, mas sim comportamentos de risco, tais como: fazer sexo sem camisinha, compartilhar seringas, transfusão de sangue e leite materno contaminado. O maior desafio hoje é conscientizar a população do risco, por isso a importância de se celebrar a data e chamar a juventude a fazer parte da campanha.
O Projeto em Luzilândia é uma realização do SINTE/Luzilândia Prefeitura Municipal de Luzilândia, Secretaria Municipal de Educação e Saúde e Secretaria Estadual de Educação.
fonte: portal Luzionline.com/Paula Andréas
0 comentários:
Postar um comentário