quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Com o apoio da Prefeitura Municipal, Escola Sete de Setembro é beneficiada Com o Programa "Mais Educação"


Foi realizado na noite da ultima quarta-feira (16) na câmara municipal de Luzilândia o lançamento do Programa Mais Educação que beneficiará a Unidade Escolar Sete de Setembro com a ampliação da jornada escolar e a organização curricular, na perspectiva da Educação Integral. O projeto tem como objetivo principal, aumentar o tempo de permanência dos alunos na escola para melhorar o desempenho escolar.


A Unidade Escolar Sete de Setembro é a primeira unidade de ensino no município a ser beneficiada com o projeto. Por meio dele a escola vai ampliar suas jornadas diárias e reorganizar suas grades curriculares, oferecendo acompanhamento pedagógico, esporte e lazer, educação ambiental, cultura e arte proporcionando atividades como ciências, letramento, futsal, horta escolar, desenho e teatro.


Max Spindola Sobrinho, diretor da Unidade de ensino, acredita que o Programa potencializa o processo educacional porque traz também oportunidades de ampliar as atividades desenvolvidas com os alunos, dando oportunidade para eles desenvolverem e mostrarem seus talentos “ falar em mais educação é falar na melhoria do ensino porque concordo com alguns autores que citam que a base para se ter uma educação de qualidade é ter uma educação integral”, afirma.


Na fala do prefeito de Luzilândia, Alberto Carvalho, do vereador Geraldo Pinto e da Secretária de Educação Alcionete Pereira, três dos convidados a comporem à mesa, a educação foi destacada como item fundamental para o desenvolvimento do individuo e do município. Uma das coordenadoras do Programa, Estefânia Abreu, destacou ainda a importância dos pais nesse processo educacional, “sabemos que vai ser uma tarefa difícil porque é o projeto piloto e o começo é difícil, mas se nós pudermos contar com os pais, como parceiros, poderemos alcançar os 100% de aproveitamento, porque vocês pais assumem um papel importante neste processo”, destaca Estefânia.


O Programa contempla apenas cem alunos. Max Spindola explica que foram escolhidos alunos com menor rendimento, vulnerabilidade social, mas também foram incluídos alunos que se destacam nas salas para incentivar os demais. Na oportunidade foram apresentados, ainda, os monitores do Programa, os educadores Paulo Cesar, Rosimeire, Valéria Paiva e Fábia Lopes que entregaram os crachás para os alunos que participaram do Programa que terá duração de dez meses.


O Programa tem como parcerias o Ministério da Educação, do Desenvolvimento Social e Combate a Fome, das Ciências e tecnologia, Meio Ambiente, Secretaria Nacional da Juventude, Ministério dos Esporte, Ministério da Cultura e Defesa Civil com o apoio da Prefeitura Municipal de Luzilândia e Secretaria de Educação. 

fonte: portal Luzionlina.com/Paula Andréas 

0 comentários: