A função da Publicidade é ajudar a vender, com mensagens de vendas
eficazes, direcionadas a públicos selecionados.
É para isso que ela existe.
A função da Propaganda é doutrinar.
A função da Promoção é ajudar a vender mais, num curto espaço de
tempo.
A função de RP é controlar todos os contatos de uma marca com todos
os seus públicos, o tempo todo (mesma definição de comunicação integrada de
marketing).
A função do merchandising é reforçar a presença do produto.
A função do vitrinismo é destacar produtos e, ás vezes, preços ou
facilidade de pagamento.
A função do design é tornar os produtos mais atraentes e
práticos.
E assim é que a comunicação de marketing funciona.
A função dos políticos é ajudar a tornar a nossa vida melhor.
E, numa sociedade capitalista como a nossa, e democrática como a
nossa(???), os políticos deveriam ter coisas mais importantes a fazer, do que
pretender nos tutelar, dizendo o que podemos ou não podemos anunciar e
consumir.
Será que isso é tão difícil de compreender?
.
JJ
domingo, 4 de setembro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário