quarta-feira, 24 de agosto de 2011
NOTA DE ESCLARECIMENTO - FEIJÃO FOLIA
A humilde e desta vez criticada organização do Feijão Folia Festival, vem hoje a público, com algum respeito que ainda o resta aos menos esclarecidos, expor suas explicações sobre o inédito acontecimento durante a última apresentação vista no primeiro dia do evento na cidade de São Bernardo, estado do Maranhão. Ocorre que na última sexta-feira, dia 19 de Agosto do corrente ano, a banda baiana “Parangolé” iniciou sua apresentação com no mínimo 3 (três) horas de atraso. O fato gerou muita polêmica e discussão entre foliões que acusaram indiscretamente as partes responsabilizando a produtora e até mesmo a equipe do artista por tal acontecimento. Porém essa produtora, que se considera a parte mais interessada em criar um ambiente amigável entre foliões, artistas e produção, garante que o inevitável atraso não pode ser considerado uma falha que venha a gerar culpa diretamente aos músicos da Banda Parangolé e pouco menos aos responsáveis pela produção técnica do evento, trio e iluminação. Neste caso, VIEMOS HUMILDEMENTE PEDIR DESCULPAS AO PÚBLICO PAGANTE, AOS VISITANTES, AOS PATROCINADORES DO EVENTO, AOS MAIS E AOS MENOS EXALTADOS POR DESTA VEZ TENTAR FAZER O MELHOR POSSÍVEL TRAZENDO UMA DAS MAIORES EXTRUTURAS DO BRASIL COM UM DOS MELHORES TRIOS ELÉTRICOS DO PAÍS, O QUAL FAZ PARTE DO CIRCUITO DO CARNAVAL DE SALVADOR (barrondina - o melhor carnaval do mundo), JUNTO A UMA MEGA-ATRAÇÃO A NÍVEL NACIONAL, A BANDA PARANGOLÉ, NÃO COMUMENTE VISTA EM QUALQUER LUGAR, PARA UMA PACATA CIDADE DO INTERIOR DO MARANHÃO. Acreditamos antes SIM que isso seria uma grande vitória e que viesse para satisfazer e orgulhar muitos cidadãos da pequena e adorada cidade do Maranhão, assim como para seus visitantes. Isso agora é fato e não mais uma crença. Pois muitos depoimentos comprovam a enorme satisfação de milhares de pessoas que além de serem amantes, têm um grande respeito pelo evento.
Do Problema
O grupo feijão folia 2011 vem a esclarecer perante vários agravantes que o ÚNICO empecilho que veio a ocasionar tamanho atraso foi SIM “as dimensões” da grande estrutura sonora (trio elétrico), agravado pela data de apresentação que foi 19 de agosto, quando a cidade é invadida pela absurda quantidade de barracas do comércio informal. Exclui-se então qualquer outro lado da “culpa” (trio, banda e produção)
Dos Direitos
É certo que a organização do evento não tem o direito legal de deixar o público pagante em prejuízo. Porém essa responsabilidade não foi descumprida. Era garantido o livre arbítrio por parte da produtora quando firmado no item 3 das explicações gerais contidas no verso dos vale-abadás dizendo: “O Feijão Folia é o único e exclusivo responsável pela realização, cancelamento ou adiamento do evento,..” (incluindo dias ou horas - direito garantido pela empresa).
Do Horário
Quanto aos horários de funcionamento - Nunca foi colocado ou garantido um horário específico para o início e o fim do show/espetáculo. Porém não desmerecemos o marcante atraso por conta de uma logística prejudicada por fatores externos.
Do Cumprimento
O contrato da atração principal feito pela produtora através da “Salvador Produções” Quando eleito o Fórum de Salvador – Estado da Bahia com expressa renúncia de qualquer outro, por mais privilegiado que seja para dirimir quaisquer dúvidas ou ações decorrentes do mesmo, garante na Clausula I – Objeto do contrato “01 apresentação da BANDA PARANGOLÉ, tipo trio, na cidade de São Bernardo no evento denominado ‘Feijão Folia Festival’ com duração de 02:30h (duas horas e meia).....” Este instrumento particular de contrato de locação de serviços de apresentação artística foi SIM inteiramente cumprido em comum acordo entre as partes.
Dos Comentários
Durante a apresentação da Banda baiana ouviu-se um comentário por parte do artista principal (cantor Léo Santana) dando suas explicações eximindo-se do problema onde o mesmo supostamente responsabilizou uma outra parte da produção pelo ocorrido. Mesmo sem citar nomes, esse fato foi direcionado para a produção técnica do trio elétrico que não tomou conhecimento das dimensões das ruas para o percurso, ocasionando o transtorno.
Das Críticas
Muitos críticos se utilizaram do fato para denegrir a imagem do Diretor Geral do Evento, o Sr. Vr. Duailibe Junior. Ocorre que as críticas tomaram cunho pessoal e foram direcionadas para outros sentidos. Porém a produção do evento é humilde o suficiente para aceitar críticas construtivas de terceiros, mais acrescenta que outras críticas que foram apresentadas com caráter destrutivo, partiram de pessoas que não são dignas de merecer o inestimável esforço de uma pessoa que se dedicou inexplicavelmente para fazer o melhor evento possível numa cidade que apenas não suportou tamanha estrutura, tendo então que, somente, adaptar o percurso.
Da Situação
O evento Feijão Folia tem o grandioso orgulho de relatar que, como o próprio nome diz, foi iniciado com um pequeno grupo de amigos reunidos numa mera feijoada e que, nos anos seguintes foi sendo cada vez mais e mais visitado. Com o rápido e crescente aumento de sócios, seus organizadores se viram obrigados a melhorar e aumentar as estruturas para comportar a enorme demanda. Foram sim ousados quando prometeram a presença de um trio elétrico há 3 anos atrás. Cumpriram essa promessa. Porém, após muitos elogios estavam sempre em busca de uma superação. Admitiu-se que o evento cresceu muito e tomou enormes proporções por muitos motivos. Mais alguns deles não se pode deixar de destacar: “qualidade”, “confiabilidade” e “segurança” nas suas propostas e nas suas surpreendentes inovações. Esse sempre foi o carro-chefe do FEIJAO FOLIA FESTIVAL. Temos ainda sim do nosso lado uma grande certeza - Foliões bem satisfeitos e que se orgulham de ter o Feijão Folia instalado em nossa humilde cidade, pois ainda sim é um evento que veio tomando forças e mesmo com as dificuldades sobreviveu a todos os outros, tornando-se um dos únicos “carnavais fora de época” da região do Baixo Parnaíba. Parabéns cidadãos bernardenses, amigos, empresários e amantes do evento, pois são mesmo vocês que sempre nos dão forças para cada vez mais tentar fazer uma grande diferença. Vamos seguir em frente. Não são críticas que vão destruir sonhos, não são só vitórias que nos interessam, e não é só por um único motivo dentro de sete anos de sucesso e muitos elogios que o FEIJAO FOLIA vai parar. São vocês foliões os que merecem, pois nossa cidade está SIM de Parabéns por estar dentro dos patamares de melhor qualidade nos eventos.
Dos Atos
Dever-se-ia saber que após uma grande dificuldade gerada por todos esses fatores, foi sim nossa produção que conseguiu contornar toda essa situação e fez com que a Banda Parangolé subisse no palco do trio elétrico mesmo com algum atraso para iniciar sua apresentação que, queiram ou não, foi um grande e maravilhoso espetáculo até as 6:30h (seis e meia da manhã). Foi SIM um sucesso!
Das explicações gerais
Sou o produtor responsável e meu nome é Duailibe Junior, Diretor Geral do evento, além de produtor, fisioterapeuta e ainda ter duas outras funções de presidente, hoje sou vereador e muito bem aceito nesta cidade, lugar que dou a vida para melhorar. E é esse lugarzinho no meio do nada que amo e por tudo faço. O que eu prometo, aqui eu cumpro. E como prometido e cumprido em anos anteriores, dessa vez trouxe a banda Parangolé pra fazer um show inesquecível. Podem ter certeza que não foi fácil. Deixo aqui meus agradecimentos às pessoas que tornaram isso possível, a cada um de vocês amigos e empresários.
Aos Críticos
Quando alguns dos críticos mais audaciosos chegarem a construir em pelo menos a metade do que eu o fiz, conhecendo as dificuldades, os impedimentos, sabendo se correlacionar com “pessoas” de todos os credos e pensamentos distintos, ai sim, acho que poderiam ter essa audácia de criticar fatos. Mais sendo assim, eu mesmo garanto e dou a certeza que não o fariam, como todos sabem que pessoas assim não o fizeram. Ter “peito” pra fazer algo de extra-ordinário é uma questão de pulso. E isso, podem ter a certeza que não faltou.
Deixo então aqui minhas mais sinceras palavras como depoimento.
Duailibe Junior
Diretor Geral
COMENTARIO:
É impressionante como algumas pessoas torcem e vibram quando as coisas não saem como o previsto. Esse rapaz, nosso colega, amigo e parceiro, Vereador Junior Duailibi, consegue, mesmo sem apoio direto de Prefeitura, fazer e realizar um dos maiores eventos do interior do Maranhão. Fez o que prometeu, levou a tão falada e comentada, banda da mídia, nível global, Paragolé. Infelizmente a cidade não ofereceu estrutura suficiente para tal, mas mesmo assim, Junior Duailibi e o Feijão Folia cumpriram o prometido.
Vereador Junior Dualibi consegue sozinho, diga-se de passagem, abrilhantar os festejos de São Bernardo, digo ainda, graças a ele milhares de pessoas vão até São Bernardo nessa época festiva, claro que vira aqui alguém dizer que estou errado, se estou, faça um teste. Só de Luzilândia ouço e conheço varias pessoas que me garantem que só vão nos festejos em São Bernardo, devido Feijão Folia, vamos alem? Eu mesmo levei 5 amigos que vieram de Teresina na sexta-feira dia 19, e esses amigos vieram única e exclusivamente para o Feijão Folia. Haja visto a quantidade de abadas que foram vendidos na cidade. Mas ainda falando de um modo geral, quantos e quantos turistas chegaram na sexta-feira 19, dia de inicio do evento?
Vários foram os que criticaram, mas quantos lembraram que graças a esse evento, a cidade rendeu muito aos comércios, entre pousadas, bares e restaurantes, postos de gasolina, entre outros ramos?
Falar é fácil, criticar mais ainda, mas ter coragem e meter os peitos pra fazer, poucos tem. Me diga rapidinho ai qual cidade do interior seja do Piauí ou do Maranhão faz um carnaval fora de época avulso, ou seja, com cabo pessoal sem prefeitura ou qualquer outro órgão bancando tudo?
O que me deixa feliz, é saber que de milhares, apenas meia dúzia tiveram a audácia de criticar antes de saber o que realmente havia acontecido. E ainda, fico pensando naqueles que dizem: “ paguei 60 reais no abada pra isso?”. Hora amigo, tu paga quase isso pra ver um show de Aviões do Forró, por exemplo, e a banda não toca nem uma hora. Pagar R$ 60 reais com dois dias de festas, bandas e DJs tocando, acho que o preço é muito mais que justo, e o preço que se pagou foi pra ver Parangolé? Eles tocaram, ou não?
Em tempo Junior Duailibi, pelo que te conheço, sei de sua índole, sei do que você é capaz, do quanto é querido por todos, digo ainda, você fez milagre já em trazer para o interior uma banda que se continuar com o sucesso, daqui há um ano, não tocara mais em cidades com menos de 100 mil de população. Você conseguiu levar, mesmo que por poucas horas, alegria, harmonia, felicidades e muita descontração, como mostra todas as fotos publicadas em nosso portal e em nosso blog, e ainda, fotos hoje estão estampadas em redes sociais de milhares de pessoas que dizem: “ FEIJÃO FOLIA FOI TUDO BOM”.
Parabéns mais uma vez pelo evento, pela hombridade de vir a publico dar suas explicações e mais ainda, parabéns por colocar São Bernardo na mídia e a tornar ainda mais conhecida em todo o mundo.
NOTA:
Nosso blog deixa você caro internauta para dar a sua opinião a respeito do evento.
Assinar:
Postar comentários (Atom)





0 comentários:
Postar um comentário