Ao enaltecer hoje (7) a decisão do governador Wilson Martins de se reunir com os deputados para tratar sobre um novo empréstimo a ser contraído pelo Estado, o deputado Marden Menezes (PSDB) pediu que parte dos R$ 860 milhões provenientes do Banco Mundial seja aplicada na Uespi (Universidade Estadual do Piauí), que vem enfrentando uma crise financeira muito séria.
Marden Menezes disse que os recursos devem ser aplicados ainda na mehoria da saúde e da segurança. Ele assinalou que governador disse que o SUS (Sistema Único de Saúde) só atende 20% das necessidades do Estado, “enquanto, no setor de segurança, estamos assistindo os assaltos ocorrendo de forma rotineira no Estado”.
O parlamentar tucano declarou que é compreensível a decisão do governador de usar parte dos recursos para o abatimento da dívida estadual, mas salientou que o empréstimo deve ser aplicado em infra-estrutura e áreas essenciais que melhorem as condições de vida da população.
Marden Menezes disse que “vamos aguardar a vinda dos técnicos do Governo para apresentar nesta Casa todos os dados referentes ao empréstimo, a fim de que possam nos convencer a votar a favor da mensagem do Poder Executivo”.
Antes de concluir seu pronunciamento, o deputado do PSDB disse esperar que os recursos sejam aplicados com transparência pelo Governo do Estado.
Fonte: Alepi
0 comentários:
Postar um comentário