sexta-feira, 27 de maio de 2011

Sem pernas a UESPI se arrasta

Um afamado político observava uma formiga passando, olhado, viu que ela carregava duas vezes o seu peso, trabalhava sem parar e corria muito para concluir seus serviços, então pegou a formiga nas mãos e pensou se tirar uma das pernas dessa esperta será que ela vai correr do mesmo jeito e ter a mesma força? Ele tirou a perninha e disse vai. O curioso aconteceu, ela foi e correu e não perdeu a força, o inteligente homem pensou. Bem, se anda sem uma vou tirar agora duas para saber se muda alguma coisa, e lá se foi a pequenina para o chão sem seus membros, quando botou ela no solo repetiu, vai. O inesperado aconteceu, a infeliz continuou a correr e claro não perdeu a força. Impaciente com o resultado pensou, pensou e decidiu arrancar as outras três perninhas, botou a coitada no chão logo depois que findou as últimas pernas e com toda naturalidade disse vai, vai, repetiu, vai, vai, gritou vai logo bicho lindo, deu uma ajudinha com seu dedo, mas ela não saia, ficava parada sem expressão nenhuma, paradinha da silva, pegou um papel e escreveu vai formiguinha, só que nada, ela não se movia, ele por sua vez pensou, pensou e concluiu que a formiga sem pernas fica surda e burra.

Nada contra a inteligência alheia, mas com tudo, é certo e notório o resultado de uma equação facilmente feita por qualquer um no exemplo acima, um corpo que não tem pernas não anda pode até se arrastar, porém não faz mas nada. Então como uma instituição que não tem um quadro de professores adequado para seu funcionamento, onde faltam técnicos e equipamentos para prática dos seus cursos, que não tem uma biblioteca digna para pesquisa e amparo dos sofridos alunos, que não tem salas de aulas respeitosas adequada, onde vinte ou mais dividem um espaço de 3x2,5 aproximadamente, onde o seu funcionamento é precário sem poder ter a mínima condição de oferecer aos seus universitários uma formação acadêmica?.

É, a Universidade Estadual do Piauí está na UTI e sem prazo para sair ou pelo menos melhorar o quadro. É gente a coisa é séria, como é possível produzir conhecimento onde não se tem incentivo? Nisso tudo cabe perguntar, cadê os Deputados desse estado? Os senhores senadores vão todos se calar enquanto a UESPI se arrasta para o fim? Está mais do que comprovado que o problema é administrativo e político, será que ninguém fará nada para mudar essa realidade, todos vão deixar que a UESPI se torne um beco escuro

fonte: Gp1

0 comentários: