Vi e quase não acreditei, uma novela das oito e global mostrando o samba de roda tocado por aqueles que para os menos entendidos na área, são anônimos. Nada daquela onda de Zéca Pagodinho, Martinho da Vila, enfim. Há poucos minutos o que vimos na novela Insensato Coração, foi um grupo tradicional do Rio de Janeiro tocando samba de roda e da antiga, coisa que nunca imaginei na Globo e muito menos no horário nobre.
Enfim o preconceito esta sendo deixado de lado, lembro de quando tinha meus quinze anos e falava na escola que gostava de samba, era motivo de piada, hoje a coisa mudou e muito, o samba desceu do morro pra cidade, ganhou fãs na elite e se popularizou, ou melhor, em alguns casos, se ridicularizou. Mas enfim, o importante que essa chama nunca apagou.
Parabéns a Rede Globo que percebeu a importância de colocar em sua novela, mesmo que por alguns segundos, o samba da antiga com anônimos tocando.
Vou relembrar mais uma vez:
“ Dei 4 anos pra internet estourar em Luzilândia e já esta estourada, dei 6 anos para o samba, só faltam 2 anos e já esta no caminho”.
0 comentários:
Postar um comentário