sexta-feira, 27 de maio de 2011

Homens trabalham pesado para entregar o prédio onde será o Batalhão






Luzilândia contará em breve com uma Companhia da Polícia Militar. O batalhão será instalado numa área do Centro Recreativo construído pelo município. Com a obra, o efetivo da cidade que era de 3 policiais será de pelo menos 30.



A prefeita Janainna Marques disse que com a ação espera conter a onda de insegurança que abalou a cidade com o assalto, no último mês, de uma agência do Banco do Brasil, que culminou com a morte do gerente da unidade. "Há muito tempo lutamos por isso e agora o secretário nos deu a palavra que a companhia será instalada”, disse.



Segundo a gestora, o secretário Robert Rios também afirmou que a nova companhia estará preparada para atender o intensa fluxo de pessoas que passará pela cidade quando for construída a ponte que ligará Luzilândia ao Maranhão.



“Ele nos garantiu que a polícia, mais do que nunca, vai trabalhar pela segurança de nossa comunidade”, salientou a prefeita informando que a companhia, depois de estabelecida, poderá contar com um efetivo de até 60 homens para guardar a região. A perspectiva é que a construção seja concluída e entre em funcionamento até o final de maio.



Janainna lembra que a obra, custeada pelo município, atende a reivindicações da população e também de representantes do comércio local, além da própria superintendência do BB. “No início do mês, após o assalto estivemos reunidos com a Associação Comercial, o secretário Robert Rios e técnicos do Banco e a construção do batalhão foi sinalizada como um dos passos para conter a violência nessa região.



Ela também reiterou que a atual administração sempre manteve esforços no sentido de conter a violência, " Em Luzilândia nós nunca nos furtamos em apoiar a polícia, mas a violência que assola o Estado e mesmo nosso país alcança proporções que vão além de nossas forças”, pontuou ao defender a soma de esforços para conter a bandidagem. (R.G.)

0 comentários: