O espetáculo a Paixão de Cristo em Luzilândia é realizado há 11 anos pelo grupo de Teatro Cactos. O evento já tradicional reúne no complexo da matriz de Santa Luzia um público considerável de pessoas que espera todos os anos para assistir o espetáculo.
Este ano, uma série de imprevisto colocou em risco a realização da peça, “muita gente que estávamos contanto desistiram, os mais antigos na peça muitos não puderam participar e nos vimos sem possibilidade de apresentar na Semana Santa”, conta Daniel Pereira.
A repercussão da matéria e manifestação de internautas lamentando a não realização da Paixão de Cristo motivou os atores do grupo a, mesmo com as dificuldades, buscarem alternativas para realizar o Espetáculo, “A gente sentiu na pele a força da responsabilidade, o incentivo e apoio dos admiradores da peça e amigos foi muito importante e sentimos a necessidade de se continuar a tradição, também recebemos apoio e incentivo da Secretaria Municipal de Cultura, isso tudo nos deu força para continuar”, diz Daniel
Os atores do grupo Cactus são quem preparam sozinhos todo o espetáculo, e mesmo com a responsabilidade de produzir a peça e o cenário e ainda ensaiar, eles garantem que a paixão de Cristo vai acontecer “nós estamos correndo contra o tempo pra conseguir preparar tudo, e está quase tudo completo, alguns farão dois ou três personagens para diferenciar e completar o elenco”, diz.
No elenco estarão Wenas (Jesus), Lucas Brito (Satanás), Júlia Ribeiro (Maria), Jhon Lima (Anjo), Auristênio (Herodes), além de outros personagens importantes e figurantes. A peça é dirigida por Daniel Pereira.
O Espetáculo a Paixão de Cristo será realizado na sexta-feira da Paixão, a partir das 18h, no complexo da Matriz de Santa Luzia. O palco será montado em frente ao restaurante Porto das Pedras, próximo ao Monumento ao Pescador.
0 comentários:
Postar um comentário