Todo comerciante, gerente, vendedor, cobrador enfim pessoas que lidam com publico diariamente deveriam fazer vários cursos ligados a convivência humana. Como conversar, convencer, tratar e lidar com clientes no dia a dia.
Sim, pois quando se perde um cliente não se perde apenas UM cliente, e sim as conseqüências que vem junto com a perda.
Sim, pois quando se perde um cliente não se perde apenas UM cliente, e sim as conseqüências que vem junto com a perda.
Um cliente insatisfeito alem de não utilizar os serviços, faz a má campanha, veja como funciona:
O cliente satisfeito compra o produto e quando alguém lhe pergunta onde ele adquiriu, ele diz:
“ numa super promoção da loja “X”, nossa fui super bem atendido, adoro essa loja, só compro com ela”. Detalhe- isso quando lhe perguntam.
Já o cliente insatisfeito:
“ tu conhece a loja “ X” pior loja da cidade, atendimento zero, povo altamente mal educado, não compro nela nem se for a maior promoção do mundo” detalhe- nem precisa ninguém perguntar o cliente insatisfeito faz questão de queimar a loja.
Portanto senhores donos de lojas e comércios, muito cuidado ao colocarem o seu BEM nas mãos de qualquer pessoa, analise melhor os seus funcionários da mesma forma que os senhores analisam os seus clientes. Um funcionário mal preparado e mal intencionado pode fazer com que você perca de uma vez só clientes suficientes pra deixar bem abaixo da concorrência que alias é bem alta.
0 comentários:
Postar um comentário