sexta-feira, 25 de março de 2011

Comentário sobre o tal vídeo sobre o carnaval





Há muito tempo que venho sendo cobrado pelos nossos leitores do blog sobre  minha humilde opinião em relação a esse vídeo, porém ando muito ocupado, mas hoje decidi dedicar uns minutos para tal comentário.

Foi muito infeliz a nobre jornalista quando se dirige em pleno horário de um jornal, sabe-se la de audiência ou não, o fato que hoje já foi visto e continua sendo visto por milhões de pessoas, ela peca ao falar de forma negativa do carnaval o maior espetáculo popular da terra, é o maio sim, não adianta ela vim dizer que quem não tem dinheiro não brinca, pois brinca sim. Todo bloco tem sua corda, ou os chamados PIPOCAS, que pulam e se divertem da mesma forma. Em relação ao dinheiro que donos de trios e outros ganham,  parabéns aos trios, se for colocar na balança tanta gente que ganha, vamos falar então dos deputados, jogadores de futebol, apresentador de programas de auditório, enfim. Em relação aos hits do carnaval em parte concordo com ela, realmente as musicas de hoje estão cada vez mais piores, mas é isso que o povo gosta e assim que tem ser, e outra coisa o carnaval é uma mistura de ritmos, temos a mulher maravilha num canto em outro temos a batucada das escolas de samba, em outros temos o frevo e assim vai, por isso é a maior festa popular do mundo sim.
Depois ela fala de acidentes, quantidade de DSTS, caro internauta, no mundo de hoje, seria mesmo culpa do carnaval tantos casos?
Desculpe-me, mas discordo com a nobre jornalista e digo mais, de nada adianta viver se não tiver o tesão da vida, a felicidade como de uma criança inocente, dançar, pular e se divertir, agora como dizia a musica: “ quem ta duro, reza pra chover”; e digo mais, quem não tem amigos, não felicidade, vive com rancor, coloca defeitos em tudo, nunca ta satisfeito com a vida, não faz amor, não é amado, esse com certeza deve ter muito ódio de carnaval e outras festa populares.

Digo ainda que tudo que vai contra a cultura eu recrimino.

O caso dessa jornalista se compara a alguns políticos que tentam derrubar os carnavais fora de época, chamadas micaretas, inventam mil desculpas dizendo que não da renda, é dinheiro jogado fora, enfim, e esquecem-se da felicidade do povo. Em alguns casos o povo sofre o ano todo e tem apenas cinco dias pra sorrir, mesmo que fique um ano a chorar, alias, dizia o poeta: “ cinco dias pra sorrir e um ano pra chorar, assim é o carnaval o maior espetáculo da terra", e olha minha amiga jornalista, enquanto tiver gente feliz no mundo, pode esperar o carnaval nunca vai acabar.


1 comentários:

Anônimo disse...

Simplesmente perfeita a sua colocação, como sempre você analisa muito bem as questões do momento, acompanho seu blog desde o inicio, voce esta de parabéns.
Seu blog além de ser o mais atualizado de Luzilândia, ainda tem matérias super interessantes e comentarios perefitos de sua parte, ao contrario de alguns outros sites que alem de não terem nada ainda se dispoõem a falar mal da cidade e de tudo que veem pela frente. O seu é perfeito, voce é ótimo locutor e bm blogueiro.
Fatima leal- Jornalista ABR