O deputado Marden Menezes (PSDB) ocupou a tribuna na sessão de hoje (16) para falar de uma experiência positiva que ele encontrou no Ceará: a criação de um órgão efetivo na Assembleia do Piauí para defender o consumidor.
Desde 2001, uma comissão técnica da Assembleia Legislativa do Ceará se transformou num órgão concreto que atua pacificando estas queixas. Neste sentido, Menezes quer criar o “Procon Alepi”.
Segundo o parlamenta, em 2010 o Procon Assembléia do Ceará atendeu à cerca de 3.196 reclamações de cidadãos cearenses, das quais 1.659 foram respondidas positivamente,atingindo um percentual de mais de 50%.
Para Marden Menezes, “a gestão do deputado Themístocles Filho tem atuado na área social com o apoio de projetos educativos e desportivos e agora com o Procon da Assembleia vai poder atender às pessoas que mais precisam.”
APRTES - Em aparte, o deputado Luciano Nunes (PSDB) disse que “a Assembleia do Piauí tem que avançar no trabalho da comissão do meio ambiente e defesa do consumidor, acompanhando o trabalho de outras Assembleias, como a do ceará, que é exitosa nesta área. Inclusive, já conversamos com o presidente Themístocles. É disposição nossa convocar as entidades da sociedade civil organizada para debater o tema”.
fonte: ALEPI
0 comentários:
Postar um comentário