sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

O retrato do descaso

Todos os anos a acontecem as mesmas coisas. Janeiro, chuvas, alagações, enchentes, deslizamentos desabamentos e muitas, mas muitas mortes. As autoridades incapazes de cumprirem seu papel colocam a culpa no clima. Mas a verdade que a culpa é mesmo da incapacidade governamental, desses que todas as eleições levam nossos votos e somem, prometem obras e as únicas que fazem são de suas casas, mansões, fazendas, enfim. O poder público é um nojo, autoridades uma hora dessas deveriam ser colocados em uma dessas residências por pelo menos uma semana durante as chuvas para eles sentirem na pele o que sofrem milhares de pessoas.





É revoltante ligar a TV e ver milhões de pessoas morrendo graças a obras prometidas pelas autoridades que nunca saíram do papel.








Não se iluda essa cena infelizmente veremos todos os anos afinal vivemos em um País onde Deputados e Senadores aumentam seus próprios salários, onde uma coisa chamada Amy chega e ainda leva o dinheiro de um bocado de alienados que pagam para vê-la desrespeitando o publico e pra finalizar temos que ouvir da presidente do Brasil Dilma Rousseff: “Sem alternativa, esta população foi morar em encosta de morro”. Facilmente colocou a culpa em cidadãos que precisam matar um leão por dia para sobreviver com um salário bem mínimo mesmo que o seu governo quer vetar o aumento.



0 comentários: