sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Cacique de Ramos comemora 50 anos

 
De Glória Maria a Zeca Pagodinho- grandes nomes passaram pelo Cacique

Nesse exato momento a quadra do Cacique de Ramos esta totalmente tomada por sambista, fãs e pessoa que ajudam a manter acesa a chama, estão comemorando ao som de Renatinho Partideiro e convidados, mais um aniversario do Cacique de Ramos no Rio de Janeiro.

Bloco carnavalesco originário do subúrbio carioca de Ramos, zona da Leopoldina, tendo como padroeiro São Sebastião. Fundado em  20 de janeiro de 1961 por três famílias: família Félix do Nascimento ( Bira, Ubirany e Ubiraci), família Oliveira (Walter, Chiquita, Sereno, Alomar, Jorginho e Mauro), família Espírito Santo (Aymoré e Conceição). Outras pessoas importantes na fundação e nas apresentações foram Conceição de Souza Nascimento (mãe de Bira Presidente), que preparava todo o lado espiritual dos componentes do grupo através de preceitos e patuás, e mestre Dinho do Apito, diretor de bateria.

Só para você ter idéia do valor do Cacique de Ramos, passaram por la: Além de Zeca Pagodinho, Luiz Carlos da Vila, Arlindo Cruz, Beto Sem Braço e do Fundo de Quintal, jogadores como Brito, Marco Antônio, Roberto Dinamite e Jairzinho. A Glória Maria (repórter da Rede Globo) foi a primeira princesa do Cacique e conseguiu seu primeiro emprego ao ir com o Cacique de Ramos  ao Programa do Chacrinha. A Marina Montini, musa do Di Cavalcanti, também saiu do bloco. O Emílio Santiago começou a cantar na quadra, às quartas-feiras. Ou seja, nenhuma entidade carnavalesca tem história que se compare ao Cacique de Ramos".


0 comentários: