O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), afirmou nesta quarta-feira (5) que mais quatro comunidades da zona norte da capital serão ocupadas na quinta-feira (6) pelo Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar, o Bope, para que, posteriormente, seja instalada mais uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP).
"Viraremos a UPP para o lado do Engenho de Dentro. Isso é uma alegria para mim. Eu nasci no Engenho Novo, ali perto. Fico feliz em saber que o povo daquela região a partir de amanhã começa a ter sua UPP instalada", afirmou Cabral segundo o jornal O Globo durante a inauguração de uma agência bancária na Cidade de Deus, em Jacarepaguá, zona oeste do Rio.
As quatro comunidades escolhidas são Sampaio, São João, Matriz e Quieto, todas localizadas na parte de trás do Morro dos Macacos, onde já existe uma UPP. A comunidade de São João ganhou notoriedade em outubro de 2009, quando traficantes baseados lá invadiram o Morro dos Macacos, gerando um violento tiroteio. No confronto, que sofreu intervenção da polícia, um helicóptero da PM foi abatido por traficantes, matando dois policiais.
fonte: época
0 comentários:
Postar um comentário