segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Uespi: prazo para recursos contra gabarito vai até a próxima quarta-feira

O gabarito de algumas questões da prova de literatura do Vestibular da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) podem ser alterados, e outra questão anulada. É o que dizem os professores de literatura que analisaram a prova.



De acordo com o professor de literatura, Luís Romero, o gabarito das questões 24, 33 e 36 da prova de literatura, foram divulgados incorretamente. "Na verdade, o gabarito para essas questões deveria ser, 24-d; 33-a e 36-a. No entanto, o gabarito oficial divulgado foi: 24-b, 33-b, e 36-c", esclarece Romero.

Ainda segundo Romero, a questão 50, deve ser anulada. "No enunciado da questão, três autores piauienses são citados. Os candidatos deveriam optar pela alternativa que não caracterizá-se o gênero literário contemplado nas obras dos referidos autores. Porém, quem elaborou a questão, esqueceu de citar a poesia épica do poeta piauiense, H. Dobal", esclarece o professor.

Romero, ainda informa que o comunicado já foi repassado ao Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe), que organiza o vestibular da Uespi e, agora, os professores esperam um posicionamento do órgão.

Nucepe

Segundo o coordenador do Nucepe, Francisco Canindé, os professores tem até a próxima quarta-feira (8) para entrar com recurso de alteração de gabarito e anulação de questões.

"Essas reclamações são normais. Após o prazo para os recursos, os pedidos serão encaminhados para a banca avaliadora que tem, até o próximo dia 22 de dezembro, para dar uma posição", esclarece Canindé.

Esta segunda-feira (6), é o último dia do vestibular da Uespi. As provas que acontecem em 11 municípios, Teresina e mais 10 cidades do interior do estado, serão realizadas até as 12h30 de hoje.

fonte: portalclube

0 comentários: