quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Diminui a vantagem de Dilma, a 11 dias da eleição

Faltam 11 dias para as eleições e a pesquisa do Datafolha divulgada ontem indicou que a vantagem da petista Dilma Rousseff em relação aos adversários somados caiu cinco pontos percentuais. A alteração do quadro, porém, não evitaria a vitória da candidata no primeiro caso a eleição fosse realizada hoje. 
Em uma semana, o índice de intenção de voto em Dilma oscilou dois pontos para baixo, de 51% para 49%. O tucano José Serra teve oscilação de 27% para 28%, e Marina Silva (PV), de 11% para 13%.
Como os concorrentes "nanicos" tem, juntos, 1% das intenções de voto, os concorrentes da petista chegam, somados, a 42%. se esse índice ultrapassar o da primeira colocada, haverá segundo turno. 
Excluído os votos brancos e nulos, Dilma teria hoje 54% das intenções de voto. Eram 57% no levantamento anterior. Serra aparece com 31% e Marina, com 14%.
Com tantas denúncias contra o PT e Dilma, tem gente apostando no segundo turno, mas penso que isso vai ser difícil de acontecer. A ofensiva do PSDB foi tardia, na propaganda e na contra-propaganda. Não soube ser oposição.
JJ

0 comentários: