quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Bebê Johnson selecionará 12 bebês para calendário.


A Johnson's vai lançar em 1º de agosto sua nova campanha que terá chamada para a promoção Bebê Johnson's. A promoção consiste no tradicional concurso de bebês da marca, nos moldes do que foi elaborado em 1965 e que já fez de cincos crianças celebridades.

"Queremos comemorar 365 dias de vínculo de amor entre mães e filhos. O termo bebê Johnson traz a ideia de um bebê bonito, fofo e principalmente bem cuidado. E estamos nos reutilizando disso para essa campanha", explica o venezuelano Luís Ruiz, gerente de marketing da marca.

Com a ideia de que todo bebê é um Bebê Johnson, a empresa vai escolher 12 crianças para ilustrar o calendário de 2011. Na compra de um Shampoo Johnson's Baby e algum outro produto da linha Johnson as pessoas podem se cadastrar nosite criado pela agência iThink e concorrer a uma Meriva, da Chevrolet.

Ruiz explica que a promoção, criad apela Babel, terá duas fases, "na primeira, ao ter feito o upload da foto do bebê, todos que estiverem lá no site poderão ser votados. Os três mais votados da semana terão suas fotos divulgadas no programa Tudo é Possível, apresentado por Ana Hickmann. Ao vivo, a plateia vai escolher apenas um. Esse vencedor será o bebê de um mês no calendário; e assim progressivamente, por semana, até que escolhamos 12 crianças".

Em 31 de outubro será eleito o último bebê, de dezembro. Para que já na primeira semana de janeiro de 2011 o calendário esteja nas bancas. Eles serão encartados apenas na primeira edição do ano da Revista Caras (Ed. Abril), com uma tiragem aproximada de 300 mil exemplares.

Ainda de acordo com o gerente de marketing, já é esperado que o segundo produto da escolha do cliente seja cotonete, ou sabonete, ou óleo, já que são os ítens mais vendidos depois do carro-chefe da empresa, o Shampoo.

A primeira eleição no programa da Record será em 15 de agosto. Para comunicar ao público, a Babel preparou a divulgação por meio do site, mídia impressa, material para TV e principalmente em ponto de venda, além da forte presença nas redes sociais. A expectativa é que essa promoção alavanque em mais de 15% as vendas da empresa que hoje ocupa 40% do marketing share no mercado de bebê's.


Nossa coluna esta apoiando esse bebê lindo da foto, é a Gabriela, para votar nela basta clicar aqui: EU QUERO VOTAR NA GABRIELA

0 comentários: