domingo, 29 de agosto de 2010

Uso indevido : Padre Zezinho processa forrozeiro Frank Aguiar

O motivo foi à gravação das músicas "Oração Pela Família" e "Alô Meu Deus" sem a autorização do autor da obra.



O padre católico José Fernandes de Oliveira, mais conhecido como Padre Zezinho, 69 anos, ingressou com uma ação na Justiça de São Bernardo do Campo - SP, contra o forrozeiro e político itainopolense Frank Aguiar por o mesmo ter gravado as músicas “Oração Pela Família” e Alô Meu Deus” sem a devida autorização do autor da obra.

As músicas, que são das mais conhecidas do repertório do padre Zezinho, foram incluídas no cd "Frank Aguiar um presente pra você”, que foi presenteado aos amigos do artista piauiense durante a comemoração do seu aniversário ano passado em sua mansão, em São Paulo. O álbum contém 10 faixas de autores conhecidos e, segundo o próprio Frank, foram confeccionadas apenas mil cópias.

No entanto, ao tomar conhecimento do fato, o padre Zezinho ingressou com uma ação na justiça por ter sua obra incluída no álbum sem a sua autorização. Na sentença, o juiz Gersino Donizete do Pedro, da Comarca de São Bernardo do Campo, determinou que todas as cópias do cd fossem recolhidas.




O cantor Frank Aguiar admitiu que gravou mesmo sem autorização, haja vista que o cd seria apenas um presente para os amigos. "Fiz as cópias no computador de casa mesmo, não comercializei, não tinha idéia de lançar, entretanto, alguns não permitiram a reprodução como Regis Danese, autor da música "Faz um milagre em mim”, então presenteie amigos com a gravação”, argumentou o artista piauiense.

Repertório do CD apreendido

01- FAZ UM MILAGRE EM MIM – Composição Regis Danese.
02- NOITES TRAIÇOEIRAS - Composição Carlos Papae.
03- NINGUÉM TE AMA COMO EU – Composição Martin Valverde.
04- COMO É GRANDE O MEU AMOR POR VOCÊ – Composição Erasmo Carlos/Roberto Carlos.
05- ORAÇÃO PELA FAMÍLIA – Composição Padre Zezinho.
06- NOSSA SENHORA – Composição Roberto Carlos/Erasmo Carlos.
07- SEGURA NA MÃO DE DEUS – Composição Nelson Monteiro da Mota.
08- ALÔ MEU DEUS – Composição Padre Zezinho
09- ENTÃO É NATAL – Composição/Versão Cláudio Rabello.
10- MARCAS DO QUE SE FOI - Composição Roberto Pera e Flecha. 

fonte: gp1

0 comentários: