domingo, 1 de agosto de 2010

Será mesmo a vez das mulheres?



Se por um lado os candidatos estão de olho no voto feminino para passar à frente nas pesquisas, por outro muitas eleitoras esclarecidas ainda estão à espera de propostas que afetem seu dia-a-dia direta e positivamente.





10 mulheres são assassinadas por dia no país segundo o Mapa da Violência 2010, e até parece que para os presidenciáveis o assunto não existe. Ele é esquecido inclusive pelas candidatas, mesmo com o sensacionalismo da mídia sobre os casos atuais de homicídio de mulheres.




Ficar só no discurso "mulheres no poder!" é subestimar a capacidade de raciocínio das pessoas, porque as eleitoras sabem que não é assim… depois das eleições elas continuam levando a vida de sempre, esperando não ser manchete nos noticiários por causa da violência.




Ainda assuntos importantes como a saúde da mulher não são debatidos. Se querem ganhar o voto das mulheres, porque não apresentam propostas específicas? Se um dia as mulheres chegarão ao poder só o tempo dirá… Mas que suas fotografias deixem as páginas policiais o mais rápido possível!


Política 2.0 sim, mas sem o blá-blá-blá da época das cavernas, por favor…




Fonte: lindacoelli.blogspot.com

0 comentários: