Em nota a imprensa, representantes do movimento criticaram a postura adotada pelo prefeito Gil Paraibano e classificaram o ato como autoritário e discriminatório. Para eles, além disso houve preconceito e até mesmo um crime de homofobia.
Segundo Jovanna Baby, o prefeito Gil Paraibano agiu de forma arbitrária ao mandar derrubar o palco que estava sendo montado na praça Josino Ferreira, um espaço público que sempre é utilizado para os mais variados tipos de eventos.
Jovanna Baby informou ainda que durante a 4ª edição da Parada da Igualdade de Picos o movimento organizado de todo o estado se encontrava presente, inclusive algumas lideranças nacionais que estavam hospedadas em hotéis próximos a praça Josino Ferreira, quando foram avisados de que o prefeito havia mandado derrubar o palco que estava sendo montado para o encerramento do evento.
“Lamentamos muito a atitude arbitrária do prefeito Gil Paraibano em mandar derrubar o palco, que pagamos com nosso dinheiro. Não sabemos por qual motivo ele fez isso, mas, apesar de tudo, conseguimos mostrar que somos organizados, temos o poder de mobilização e sempre conseguimos o apoio da sociedade para nossas causas”, destacou Jovanna Baby, adiantando que o gestor foi infeliz em sua atitude, tomada sem dialogar com o movimento que antes do episódio era seu aliado.
Fonte e foto: gp1
0 comentários:
Postar um comentário