A Polícia Federal desarticulou, na quarta-feira, em Juazeiro, a 500 km de Salvador, uma quadrilha especializada em assaltos a bancos, agências dos Correios e estabelecimentos comerciais em cidades do interior da Bahia, Pernambuco e Piauí. A quadrilha era formada por integrantes da organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) de São Paulo, Pernambuco, Paraíba e Sergipe.
Dos 21 mandados de prisão, 15 foram cumpridos, assim como os nove mandados de busca que geraram a Operação Novo Cangaço. Segundo o delegado titular da Polícia Federal em Juazeiro, Alexandre Lucena, que coordenou a operação, o bando já havia feito assaltos a bancos nas cidades de Sobradinho, Casa Nova, Uauá e Remanso, na Bahia. O chefe da quadrilha em Pernambuco e outros dois integrantes conseguiram fugir. Os presos vão responder por tentativa de roubo, roubo e formação de quadrilha.
A polícia estima que o grupo tenha subtraído cerca de R$ 40 mil em assaltos a casas comerciais. Iniciada em fevereiro, a investigação da PF descobriu que o bando assaltava bancos e correios com armas de grosso calibre, como fuzis e metralhadoras, tem maioria de integrantes do PCC de São Paulo e possui ramificações na Bahia e em Pernambuco.
Fonte e foto: portalaz
0 comentários:
Postar um comentário