quarta-feira, 28 de julho de 2010

Fla acerta com Leandro Amaral e Gilberto Silva e perde Kleberson



Faltava a liberação do departamento médico, que deve dar o sinal verde. Diante disso, Zico confirmou que o Flamengo deverá dar uma oportunidade ao veterano atacante Leandro Amaral, de 32 anos. Com sérios problemas no setor desde as saídas de Adriano e Vagner Love, o Flamengo continua em busca de um homem-gol.





- Agora vamos acertar. Está tudo indo muito bem e ele ainda vai fazer dois coletivos esta semana no CFZ, mas o percentual de um acerto é alto. Já existia essa tendência e faltava o Runco nos dar essa segurança. É um acordo importante para a autoestima do jogador e estamos dando essa oportunidade. Ainda é cedo para falar de detalhes - disse Zico.




O Flamengo também acertou a contratação de Gilberto Silva, pentacampeão mundial em 2002 pela Seleção Brasileira, que disputou também as Copas de 2006 e 2010. Nesta segunda-feira, os dirigentes rubro-negros finalizaram a operação que não envolve apenas a troca do volante por outro penta mundial, o meia Kleberson. O acordo com o Panathinaikos também prevê a aquisição do apoiador Cleyton, a quitação da dívida por David e a liberação de um percentual de Camacho e Jorbison.




Na verdade, o Flamengo montou uma complexa operação com o clube grego em que nenhuma quantia deve ser discutida. A primeira parte é a simples troca envolvendo Kleberson por Gilberto Silva. Este último deve assinar por dois anos com o Rubro-Negro. O volante de 33 anos já aceitou as bases salariais e deve conceder entrevista coletiva nesta quarta-feira, em Belo Horizonte, onde ainda passa férias com a família. Ainda não foi divulgado quando ele será apresentado na Gávea.




Além da contratação de Gilberto Silva, também existe outra operação em questão. Consiste justamente em uma troca mais complexa, que envolve quatro nomes: Cleyton, David, Camacho e Jorbison. Como o Flamengo ainda deve cerca de R$ 800 mil pela aquisição dos 60% dos direitos econômicos do zagueiro, esse assunto acabou sendo incluído no acordo. A dívida deve ser zerada com o repasse, por parte da diretoria rubro-negra, de um percentual entre 20% e 50% dos direitos de Camacho e Jorbison. Os dois, inicialmente, ainda continuariam na Gávea.




Por fim, esta última operação também inclui a contratação de Cleyton, de 27 anos. O apoiador jogou toda a sua carreira no futebol grego e, por isso, é pouco conhecido no Brasil. Fora dos planos do Panathinaikos, ele chega sem custos, com contrato de um ano e com o Flamengo adquirindo 50% dos seus direitos.


fonte: no lance com J.Junior www.pirpiri40graus.com/luzilandia

0 comentários: